Siga o OTD

Vôlei

Brasil embarca rumo à Tunísia para disputa do Mundial sub-19

Divulgação/CBV

A seleção brasileira masculina sub-19 embarca nesta segunda-feira (12.08) rumo a Túnis, capital da Tunísia, onde disputará entre os dias 21 e 30 deste mês o Campeonato Mundial da categoria. O Brasil vai ao país africano em busca do sétimo título na categoria. Ao todo serão 20 equipes em busca do lugar mais alto do pódio. Na última edição, em 2017 no Bahrein, o Irã ficou com o ouro.

O time do Brasil é comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, e garantiu uma vaga no mundial depois de conquistar o título Sul-Americano em 2018. Há duas semanas, já em ritmo final de preparação, a seleção sub-19 brasileira participou de um quadrangular amistoso em Santa Rita do Sapucaí (MG) com a presença de Argentina, República Dominicana e a equipe adulta do São José dos Campos (SP). Os brasileiros ficaram com a segunda posição.

Nesta semana, antes da estreia, os brasileiros participarão de outra competição preparatória, desta vez já na cidade do Mundial. Entre os dias 14 e 18 o Brasil jogará partidas em um torneio com a presença de outros sete times. Os adversários do Brasil serão a Bulgária, o Egito e o Bahrein. Na outra chave estarão Argentina, Tunísia, Itália e Cuba.

“Temos que aproveitar todo jogo preparatório para diminuirmos a ansiedade e rodarmos todos os jogadores. Servirá também para conhecermos alguns dos prováveis adversários dentro do Mundial. Será bom para nos adaptarmos ao fuso-horário, ao ginásio de jogo. Serve como um ótimo treinamento para o grupo”, analisou Magoo.

O Brasil viaja para a Tunísia com os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; os centrais Guilherme Rech, Leo Andrade e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, Matias Provensi e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

No Mundial a seleção brasileira está n grupo A ao lado de Tunísia, Bielorrússia, Cuba e Taiwan. Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro, mas a última vez em que a equipe verde e amarela esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005.

Mais em Vôlei