Siga o OTD

Vôlei

Saque encaixa e Brasil vence com facilidade no Pré-Olímpico

Brasil vence Egito com facilidade e agora decide vaga olímpica contra Bulgária.

Bruninho - Bruno Rezende - levantador - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Olimpíada - Brasil - seleção brasileira de vôlei masculino
Créditos: Divulgação/FIVB

O Brasil aprendeu com os erros da estreia e venceu com facilidade o Egito no Pré-Olímpico de Vôlei neste sábado. Foram sets diretos com placares elásticos: 25-12, 25-19 e 25-14. O saque, fundamento com muitos erros contra Porto Rico, foi decisivo na vitória de hoje.

Leal e Lucão voltaram ao time e contribuíram bastante na vitória. O ponteiro cubano naturalizado fez 13 pontos e teve atuação dominante no saque, enquanto o central jogou apenas um set por estar voltando de lesão e ajudou o bloqueio do Brasil a marcar 4 vezes com ele em quadra.

Maurício Borges marcou 12 pontos e Wallace fez outros 11.

Com isso, o Brasil vai para a partida decisiva contra a Bulgária amanhã com excesso de opções. Lucarelli e Isac, destaques contra Porto Rico, não jogaram hoje. Para as pontas, Lucarelli, Leal e Maurício Borges disputam posição, enquanto no meio-de-rede, Lucão, Isac e Maurício Souza podem jogar.

O jogo

O Brasil começou a partida de forma arrasadora. Com o saque forte e preciso, quebrou a linha de passe egípcia. A equipe do técnico Gido Vermeulen não conseguia organizar ataques. Quem se deu bem com isso foi o bloqueio brasileiro, que fez dois pontos logo no início.
Sem diminuir o ritmo, o Brasil aos poucos alargou a vantagem. O ataque, com distribuição variada de Bruninho, foi extremamente eficiente. A vantagem no set chegou a ser de 21-7. Um míssil de Leal no saque fechou em 25-12.
O Egito decidiu comparecer ao segundo set, em especial o seu bloqueio. Logo de cara, pararam Leal duas vezes.
Bruninho então começou a acionar mais os Maurícios: Borges e Souza ambos se destacaram na pontuação brasileira. O set, que estava equilibrado, começou a novamente ficar favorável ao Brasil após erros do Egito.
Com um ace de Bruninho no saque flutuante e um ponto de bloqueio, Brasil fechou o set em 25-19.
No terceiro set, mais uma vez o Brasil dominou pelo saque. Leal voltou a ser acionado bastante e fez chover ponto em Varna. No saque, ele seguiu atormentando o Egito.
No fim, mais um set tranquilo: 25 a 14 Brasil.

 

Mais em Vôlei