Siga o OTD

Vôlei

Brasil supera atuais campeões mundiais antes do Pré-Olímpico

Brasil comemora ponto (Mariusz Paczyski)

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou dificuldades, mas, diante de 15 mil torcedores, bateu a Polônia  (25/20, 21/25, 29/27 e 25/22), na Tauron Arena Kraków, nesta sexta-feira (2).  Os jogos servem como uma forte preparação e um bom teste para o técnico Renan fazer os últimos ajustes visando o Pré-Olímpico.

O quadrangular que dará a apenas uma das seleções a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será na próxima semana, dias 9, 10 e 11, em Varna, na Bulgária. O Brasil terá como adversários Porto Rico, Egito e os donos da casa e as três partidas serão transmitidas pelo SporTV 2.

Nesta noite, o capitão brasileiro, Bruninho, falou sobre o ponto positivo de ter enfrentado um adversário tão forte às vésperas do principal compromisso do Brasil neste ano de 2019.

“Acredito que foi um ótimo teste enfrentar o atual campeão mundial, um grande time, visando o Pré-Olímpico da semana que vem. Sem dúvida, serviu para ver onde podemos crescer ainda, erramos um pouco demais no ataque e no contra-ataque e são coisas que temos que tentar melhorar para os próximos desafios”, disse o levantador Bruninho.

O técnico Renan também comentou sobre o desempenho do time nesta sexta-feira. “Saímos contentes e felizes com a vitória, mas sabendo que precisamos melhorar ainda em algumas coisas. O mais importante é que demos o nosso máximo e acreditamos estar no caminho correto antes enorme desafio que vamos ter na próxima semana”, concluiu Renan.

A seleção brasileira está na disputa o Memorial Wagner e estará no Pré-Olímpico com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI MASCULINO

09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 11h (Horário de Brasília) – SPORTV 2

10.08 (SÁBADO) – Brasil x Egito, às 11h (Horário de Brasília) – SPORTV 2

11.08 (DOMINGO) – Brasil x Bulgária, às 14h30 (Horário de Brasília) – SPORTV 2

Mais em Vôlei