Siga o OTD

Vôlei

Brasil conhece adversários da segunda fase no Mundial Sub-21

Divulgação/FIVB

Os grupos da segunda fase do Mundial sub-21 de vôlei masculino, que acontece no Bahrein, foram definidos. O Brasil ficou no grupo E ao lado de China, Rússia e Coreia do Sul. A primeira partida dos brasileiros será nesta segunda-feira (22.07), às 5h30 (hora de Brasília), contra os chineses.

A equipe brasileira terminou a primeira etapa da competição em segundo lugar no grupo D, com duas vitórias em três partidas. A China ficou em primeiro no grupo A, a Rússia liderou o grupo C e a Coreia do Sul é o segundo do grupo B. Nesta fase os quatro times jogam entre si e os dois melhores avançam para as semifinais. No grupo F estão Itália, Bahrein, Irã e Argentina. O técnico do Brasil, Giovane Gávio, fez uma análise dos adversários que terá pela frente nos próximos dias.

“A gente estreia contra a China, que é uma equipe alta, que evoluiu muito nos últimos anos, chegando nas decisões em edições recentes dos Mundiais de base. Eles têm aquela característica de fazer cruzamentos, um jogo que precisamos sacar bem. A Rússia tem um time alto, consistente e forte fisicamente. Os russos vêm apresentando um belo voleibol na competição. Vamos precisar ser disciplinados taticamente para acertarmos a marcação do bloqueio e segurar os ataques. A Coreia tem a característica de jogo rápido e muito volume defensivo, como é comum em times asiáticos, vamos precisar de muita paciência”, avaliou Giovane.

+CONFIRA A PÁGINA DO VÔLEI NO PAN 2019

As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave desta fase.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à vigésima edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

TABELA GRUPO E

22.07 (SEGUNDA-FEIRA) – BRASIL x China, às 5h30 (horário de Brasília)

23.07 (TERÇA-FEIRA) – BRASIL x Rússia, às 5h30 (horário de Brasília)

24.07 (QUARTA-FEIRA) – BRASIL x Coreia do Sul, às 5h30 (horário de Brasília)

Mais em Vôlei