Siga o OTD

Vôlei

São Paulo e Barueri anunciam parceria para o Vôlei

Zé Roberto Guimarães, no São Paulo Barueri

O São Paulo Futebol Clube se uniu ao Barueri Volleyball Clube para a temporada 2019/2020 do vôlei feminino. O projeto será capitaneado pelo treinador José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico, que está desde outubro de 2016 no comandando da equipe de Barueri. O São Paulo/Barueri vai disputar o Campeonato Paulista e a Superliga Feminina de Vôlei.

“A expectativa com a parceria é a melhor possível. Tem realmente a nossa cara essa possibilidade de participar da Superliga com o São Paulo, clube de tradição que sempre revelou e investiu em novos valores, mas também sempre teve uma grande participação no cenário nacional em todas as modalidades nas quais participou durante anos e anos. É com muito orgulho que estamos representando o São Paulo”, afirma Guimarães.

O treinador do São Paulo/Barueri lembra de grandes figuras que surgiram no cenário esportivo brasileiro com as cores tricolores. “No atletismo, o Ademar Ferreira da Silva [bicampeão olímpico em 1952 e 1956]. No judô teve o Aurélio Miguel [ouro na Olimpíada de Seul em 1988]. Várias coisas importantes já ocorreram dentro da história do São Paulo”, afirma o treinador.

A revelação de jovens jogadoras, foco do projeto do São Paulo/Barueri, é válida, segundo Guimarães, não apenas para o futuro da própria equipe, mas também para o vôlei feminino nacional de uma forma geral. “Essa aposta de investir em novos talentos também é extremamente importante para o futuro das seleções brasileiras. E faz parte de uma tradição que o São Paulo sempre teve dentro do futebol e em outras modalidades”, afirma.

Juventude, de acordo com a comissão técnica, não significa estar longe das primeiras posições das competições da temporada 2019/2020, até mesmo da Superliga. “As equipes estão sendo montadas. Mas a nossa perspectiva é de fazer um bom campeonato e estar entre as melhores equipes do país, além de revelar jovens para o futuro da modalidade. Todas terão orgulho de vestir a camisa do São Paulo. A felicidade é muito grande e esperamos representar o São Paulo a altura que ele merece”.

A equipe feminina de vôlei feminino do Barueri iniciou suas atividades em outubro de 2016. Na Taça Prata, primeira competição em que participou, garantiu o título e o acesso à Superliga B. Em abril de 2017, mais uma conquista: o ouro na Superliga B e a vaga para a elite da modalidade. Em 2018 , foi vice-campeã do Campeonato Paulista de Vôlei. Nas edições da Superliga de Vôlei 2017/2018 e 2018/2019, superou as metas traçadas quando disputou as quartas de final e garantiu o quarto e quinto lugares, respectivamente.

O elenco do time dirigido pelo treinador José Roberto Guimarães é formado pelas seguintes jogadoras: Diana (meio), Juma (levantadora), Maira (ponta), Thayane (levantadora), Nyeme (líbero), Lays (meio), Jheovana (ponteira-oposta), Tai Santos (ponteira), Lorenne (oposta), Larissa (meio), Jacke (levantadora), Carol (ponteira), Moara (ponteira) e Mayany (meio).

Mais em Vôlei