Siga o OTD

Vôlei

Brasil massacra Bolívia na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei

A expectativa era por uma estreia tranquila, que acabou se transformando num verdadeiro massacre. A Seleção Brasileira não deu a menor chance para a Bolívia na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino. A vitória foi por 3 sets a 0, mas o adversário só conseguiu fazer 18 pontos somando todas as parciais. A primeira foi a mais difícil, 25 a 8, a segunda um verdadeiro atropelamento, incríveis 25 a 2, e a terceira, 25 a 7.

+ ASSISTA À ÍNTEGRA DOS JOGOS BRASIL X BOLÍVIA E ARGENTINA X COLÔMBIA

“Foi uma partida do jeito que esperávamos. A Bolívia tem uma equipe de nível escolar, o jogo mais importante deles foi contra o Peru. Mas apesar da facilidade, os meninos jogaram com muita seriedade, muita atenção a cada bola. Acho que fizemos uma boa estreia, e nossa proposta era cometer o mínimo de erros possíveis. O nosso próximo compromisso será um jogo parecido contra os donos da casa e esperamos manter o mesmo padrão. Jogar o melhor que podemos sem sermos muito pressionados”, avaliou o técnico do Brasil, Léo Carvalho.

A expectativa é que a partida de amanhã seja ainda mais fácil. O Brasil enfrenta às 21h o Peru, que perdeu na estreia para a Bolívia, na quarta-feira, por 3 sets a 1 com parciais de 25/16, 25/23, 18/25 e 27/25. O jogo será transmitido ao vivo pelo site da Confederação Sul-Americana de Vôlei.

Quem também estreou nesta quinta-feira foi a Argentina, que bateu a Colômbia por 3 a 0 com parciais de 25/12, 25/15 e 27/25. Nesta sexta-feira, os hermanos terão pela frente o Chile, que perdeu na quarta para os colombianos por 3 a 2 (25/18, 19/25, 26/24, 20/25 e 15/8).

Argentina, Chile e Colômbia estão no Grupo A. Brasil, Peru e Bolívia formam o B. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, que acontece no sábado. A decisão do torneio está marcada para domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei