Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Rússia e se recupera no Mundial Sub-20 de Vôlei

Mundial Sub-20 FIVB

O Brasil derrotou a Rússia nesta quarta-feira (17), por 3 sets a 0, na segunda rodada do Mundial Sub-20 de Vôlei Feminino, disputado em Aguascalientes, no México. As parciais da partida, válida pelo grupo E, foram de 22/25, 23/25 e 14/25. O resultado ajuda a seleção brasileira após a derrota na estreia da segunda fase para a Itália.

Ana Cristina Menezes e Tainara Santos foram as grande destaques da partida, marcando 18 e 14 pontos, respectivamente. O bloqueio da seleção foi um diferencial, parando as russas 14 vezes durante o jogo. Desses bloqueio, cinco foram só da central Laura Kudiess. Apesar disso, Valeriya Shevchuk conseguiu fazer 11 pontos e foi a principal pontuadora russa.

“O fator união foi decisivo para alcançarmos este resultado. O nosso coletivo funcionou muito bem, cada uma fez bem a sua parte foi algo que contou muito no produto final. Entramos muito focadas, com um só objetivo. Nossa determinação, nossa garra, vibrar a cada ponto fez com que jogássemos mais soltas. Isso foi fundamental em uma partida tão importante como a de hoje”, afirmou a ponteira Tainara, que é capitã da equipe.

A última partida do grupo será contra as chinesas, nesta quinta-feira (18), e será decisiva para as brasileiras se classificarem para a semifinal.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria, apesar de não vencerem desde 2007. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2017, as brasileiras ficaram com a quinta posição.

Mais em Vôlei