Siga o OTD

Vôlei

Com Zé Roberto, São Paulo e Barueri anunciam time feminino

O anúncio oficial com o detalhamento do projeto a ser desenvolido e a apresentação das atletas será feito na sexta-feira

José Roberto: "Estamos no bolo para brigar pelo título Mundial"
arquivo

O São Paulo Futebol Clube e o Barueri Volleyball Club anunciaram parceria para a formação de time adulto feminino a ser captaneada por Zé Roberto Guimarães. O anúncio oficial com o detalhamento do projeto e a apresentação das atletas será feito na sexta-feira (19), às 16h, no estádio do Morumbi.

A equipe disputará a Superliga 2019/2020 entre outros torneios. Zé Roberto Guimarães, técnico tricampeão olímpico, levou o Barueri às quartas de final da Superliga 2018/2019, terceira edição que o time participou na elite. Na anterior, em 2017/2018, também parou nas quartas.

O Barueri Volleyball Club, sediado na cidade da Grande São Paulo, iniciou suas atividades em outubro de 2016. Na Taça Prata, primeira competição em que participou, garantiu o título e o acesso à Superliga B. Em abril de 2017, mais uma conquista: o ouro na Superliga B e a vaga para a elite da modalidade.

Em 2018 foi vice-campeã do Campeonato Paulista de Vôlei. Nas edições da Superliga de Vôlei 2017/2018 e 2018/2019, superou as metas traçadas quando disputou as quartas de final e garantiu o quarto e quinto lugares, respectivamente.

São Paulo Olímpico

A equipe de vôlei feminino é a segunda em um esporte chamado olímpico que o São Paulo investe nos últimos tempo. Recenetemente formou um time de basquete masculino adulto que jogou a divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil, o NBB.

Foi à final, mas acabou sendo derrotado pelo Unifacisa, que ficou com a única vaga em disputa. Ainda assim, o time do Morumbi conseguiu entrar no NBB comprando os direitos associativos do Joinville e vai estar entre os 16 times da elite do basquete brasileiro.

Mais em Vôlei