Siga o OTD

Pan 2019

Estreante no Pan, Lucas Lóh é a voz da experiência no Brasil

Ponteiro de 28 anos é o ponto de experiência da equipe que representará o país em Lima

Divulgação FIVB

Depois de participar das três primeiras semanas da Liga das Nações 2019, Lucas Lóh juntou-se ao grupo que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima. Estreante na competição, o ponteiro de 28 anos, eleito um dos dois melhores jogadores da posição na última Superliga, é o mais experiente da equipe, ao lado do central Éder.

“É um grande desafio para mim e estou muito feliz por isso. Vejo o fato de ser um dos mais experientes do grupo como uma responsabilidade adquirida e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de crescimento, enfrentando essa situação pela primeira vez na seleção”, afirma Lucas Lóh.

O ponteiro já tem um bom entrosamento com a maior parte dos jogadores que irão disputar o Pan de Lima: Éder e Pureza, no Sesi;  Kadu e Rodriguinho, na própria seleção adulta, e também Thiaguinho e Rafael Araújo, com os quais foi campeão mundial sub-23, em 2013. “É um grupo muito trabalhador, de grandes talentos e de uma energia muito positiva”, ressalta Lucas Lóh, que também é uma segurança no passe do jovem time brasileiro.

O Brasil está no grupo B nos Jogos Pan-Americanos de Lima e enfrentará México (dia 31 de julho), Chile (1/8) e Estados Unidos (2/8) na fase classificatória. No A, jogarão Argentina (atual campeã), Peru, Cuba e Porto Rico. Classificam-se para as semifinais, que acontecerão no dia 3 de agosto, o primeiro colocado de cada chave. A decisão do título será realizada no dia 4.

Mais em Pan 2019