Siga o OTD

Vôlei

Seleção feminina vence Ruanda e avança no Mundial sub-20

Equipe brasileira se recupera de revés na rodada anterior e supera sem dificuldades representante da África no México

Seleção de vôlei feminino no Mundial Sub-20
Bloqueio brasileiro foi destaque com 16 pontos (Getty Image/FIVB)

A seleção do Brasil se recuperou no Campeonato Mundial sub-20 de vôlei feminino, que acontece no México, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Na tarde deste domingo (14), as brasileiras venceram a equipe de Ruanda por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 24/13), no Poliesportivo Morelos, em Aguascalientes.

No duelo conta a representante africana, as meninas do Brasil dominaram em todos os fundamentos, especialmente no bloqueio, foram 16 pontos, e no saque, 10 pontos. O destaque individual brasileiro ficou com a oposta Kisy Nascimento que marcou 11 vezes e se tornou a maior pontuadora do confronto.

“Apesar de sabermos que o adversário não tinha muita experiência, entramos em quadra respeitando bastante. As meninas jogaram a sério até o final. Eu consegui colocar todo o elenco para jogar, dar ritmo, e isso será importante no desenrolar da competição. Agora precisamos esperar os resultados dos últimos jogos da rodada para confirmarmos os adversários na próxima fase”, comentou o treinador do Brasil, Hairton Cabral.

A equipe brasileira começou a partida com a oposta Kisy, a levantadora Kenye, as centrais Laura Kudiess e Daneila Seibt, as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergamann, e a líbero Letícia. Entraram as ponteiras Mayara e Tainara, a levantadora Rose, a central Júlia Kudiess e a oposta Jheovana.

O Brasil agora espera os resultados desta rodada para a definição dos adversários na próxima etapa, que acontece a partir desta terça-feira (16.07).

O Mundial sub-20 feminino reúne 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro seleções em cada, que jogam entre si na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 21 de julho. Na primeira fase, no grupo D, o Brasil enfrenta a República Dominicana, o Japão e Ruanda.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei