Siga o OTD

Vôlei

Bauru consegue vaga no tie-break. Pinheiros e São Caetano estão na semifinal

Concilig/Bauru, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Pinheiros garantiram na noite desta quarta-feira a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Os três se juntam ao Nestlé/Osasco, que já estava garantido por antecipação na próxima etapa por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Dos três classificados, quem teve mais dificuldade foi o time de Bauru, que precisou do tie break para vencer o Sesi em Santo André. Como tinha vencido em casa, bastava à equipe uma vitória como visitante para assegurar a vaga. Mas não foi fácil.

Bauru fez 25 a 22 no primeiro set, mas o Sesi reagiu com 20 a 25. A equipe do interior foi de novo à frente com 26/24, mas o jogo ficou empatado outra vez no set seguinte depois da parcial 25/15. Apesar do péssimo desempenho no quarto set, o time de Bauru voltou para o jogo no tie break e garantiu a vitória ao fechar em 15/11.

Os destaques do Bauru foram as ponteiras Thaisinha, que anotou 23 pontos, e Mari Cassemiro, com 18. Do lado do Sesi-SP, Lorene, com 16 pontos, e Gabriela, com 14, foram as maiores pontuadoras.

A vida de São Caetano e Pinheiros foi bem mais tranquila para garantir a classificação para a semifinal. Ambos haviam vencido seus rivais como visitante por 3 a 1 e carimbaram o passaporte para a disputa entre os quatro melhores com um 3 a 0 em casa.

Jogando em seu ginásio, o Pinheiros não teve dificuldades para passar pelo São Bernardo por 25/13, 25/14 e 25/20. Agora, o time da capital terá o Vôlei Bauru pela frente na semifinal.

O São Caetano teve parciais um pouco mais equilibradas contra o Renata/Valinhos, mas também fez 3 a 0: 25/18, 25/19 e 25/20. Na próxima fase, o time do ABC terá como adversário o poderoso Nestlé/Osasco, grande favorito ao título de campeão paulista.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei