Siga o OTD

Vôlei

Brasil leva virada e fica com o vice na Liga das Nações

Time brasileiro abre 2 a 0 na raça, sofre com lesão de Natália e perde para os Estados Unidos na decisão

FIVB/Divulgação

Não foi dessa vez. Mesmo com grande atuação no início da partida, o Brasil amargou o segundo lugar na Liga das Nações de vôlei feminino 2019. Na manhã deste domingo (07), em jogo espetacular diante dos Estados Unidos, as comandadas de José Roberto Guimarães sofreram a virada e perderam por 3 sets a 2 em Nanquim, na China. Além do vice, Natália sentiu lesão e teve de deixar a quadra ainda na segunda parcial.

Apesar do começo complicado, a Seleção Brasileira passou a dominar o primeiro set. Aos poucos, virando bolas importantes, Natália e Gabi serviam como desafogo para a levantadora Macris. A constância no bloqueio também foi fundamental para equipe alcançar uma vantagem importante e abrir o placar: 25 a 20.

O ritmo seguiu igual para a sequência do confronto. Natália se projetava para atacar quando sentiu uma lesão muscular na panturrilha, ficando sem condições de jogo. Amanda entrou em seu lugar. Ainda assim, mesmo com dificuldades para organizar a marcação, o Brasil demonstrou raça. Lorenne teve participação decisiva e definiu jogadas decisivas. Ao final, a contagem de 25 a 22 encaminhava a vitória brasileira.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA 2019

A partir daí, os Estados Unidos voltaram com outro ímpeto e foram ganhando confiança ao decorrer dos pontos. No terceiro set, o time treinado por Karch Kiraly atropelou. Andrea Drews e Kelsey Robinson estavam imparáveis no momento ofensivo, dificultando qualquer ação do Brasil. O resultado de 25 a 15 estendeu a definição do campeão.

Aparentemente abatido com a perda de Natália e vivendo de poucos momentos de inspiração, as brasileiras seguiram com problemas na organização tática. Melhor para os Estados Unidos. Novamente com autoridade, 25 a 21 na conta e fomos para o tie break.

Mais uma vez, Lorenne garantiu um desempenho exemplar. Sendo a referência do Brasil no ataque, ela chegou a ter todos os pontos do país no quinto set em determinada situação. No entanto, os Estados Unidos estavam com a moral elevada. Drews, inclusive, fechou a partida com 33 pontos na conta. No último lance, com direito a desafio no meio do rally, Carol tocou na antena e definiu o resultado em favor do adversário: 15 a 13.

O Brasil precisou se contentar com o vice-campeonato da Liga das Nações nessa temporada. No ano passado, ficamos com o quarto lugar geral. Em duas edições, os Estados Unidos levaram o bicampeonato do torneio.

Mais em Vôlei