Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela a Turquia e vai à final da Liga das Nações

Time brasileiro não dá chances para a Turquia, domina a partir do segundo set e enfrenta os Estados Unidos na decisão

FIVB/Divulgação

O Brasil está na grande final da Liga das Nações de vôlei feminino! Na madrugada deste sábado (06), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não deram chances para a Turquia na primeira semifinal do dia e garantiram a passagem para a sequência da competição. Depois do início equilibrado, o placar de 3 sets a 0 refletiu o domínio brasileiro em quadra. Agora, equipe terá os Estados Unidos como próximo adversário.

O primeiro set foi extremamente disputado. De ponto em ponto, o empate no marcador se estendeu até a reta final da parcial, quando Natália chamou a responsabilidade e decidiu o duelo. A contagem de 25 a 23 dava um ar de que o restante do jogo continuaria do mesmo jeito, mas não foi o que aconteceu. Melhor para o Brasil, que largou na frente.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO

https://twitter.com/FIVBVolleyball/status/1147425075294900224

Paula começou tímida na partida e foi pouco efetiva. Lorenne entrou em seu lugar e teve papel fundamental na grande atuação verde e amarela. Bloqueando com frequência e sendo precisa no momento ofensivo, ela mudou o padrão tático e acabou com a defesa turca. Nem Karakurt, destaque do time, manteve o alto rendimento. Aos poucos, o Brasil abriu margem confortável no marcador e ficou a um set da finalíssima da Liga das Nações: 25 a 15.

O ritmo se manteve para a sequência do jogo. E até melhorou. Com direito a ace de Gabi, defesa de Bia com o pé e bola de segunda de Macris, as brasileiras passaram a dar show. A sintonia na construção dos lances seguiu castigando a Turquia em uma atuação de muita autoridade. O rival parecia atordoado e não recuperou a confiança. Ao final, atuação de gala da nossa Seleção, que anotou incríveis 25 a 10 e carimbou a passagem para a decisão.

O último compromisso na competição acontecerá neste domingo (07), às 8h30 (de Brasília). A fase derradeira da Liga das Nações está sendo realizada em Nanquim, na China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei