Siga o OTD

Vôlei

Osasco confirma contratação da cubana Heidy Casanova

Oposta de 20 anos e 1,84 metro de altura vai disputar a primeira temporada no Brasil após representar o Volero Le Cannet

A cubana Heidy Casanova é a segunda estrangeira confirmada pelo Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. A oposta de 20 anos e 1,84 metro de altura terá sua primeira experiência no Brasil após duas temporadas no Volero Le Cannet, da França. A primeira foi a sérvia Ana Bjelica.

Nascida em Havana, Heidy Casanova está empolgada com a oportunidade de defender o Osasco-Audax. “Conheço a tradição vitoriosa de Osasco e me sinto feliz e honrada em vestir essa camisa. Vou me dedicar ao máximo para contribuir na luta por títulos, especialmente a Superliga”, garante a jovem oposta cubana.

Heidy Casanova jogou nas categorias de base do La Habana até 2017. A oposta deixou a seleção de Cuba no mesmo ano, depois de representar seu país no Campeonato Mundial Sub-23, na Eslovênia. Na ocasião, ela não retornou mais ao país e, no início de 2018, estreou pelo francês Le Cannet, antes da fusão com o Volero, onde permaneceu até a temporada passada.

Heidy Casanova no Osasco-Audax

A cubana terá uma conhecida como companheira no Osasco-Audax. Ana Bjelica também chega ao Brasil após defender francês Volero Le Cannet. Além do entrosamento com a ponteira/oposta da Sérvia, a cubana terá a facilidade do idioma para se comunicar bem no início de trabalho com a experiente comissão técnica comandada por Luizomar. “O fato de o espanhol ser uma língua parecida com o português, certamente vai ajudar. Mas o importante é que nos entenderemos em quadra por o vôlei ser um idioma universal”, garante.

Décimo-segundo reforço do Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20, Heidy Casanova completa um time de forte potencial montado por Luizomar. A levantadora Roberta foi a primeira a ser confirmada, seguida pelas centrais Bia e Mara, que defendem a Seleção Brasileira na Liga das Nações.

Depois vieram as ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke, as levantadoras Pri Heldes e Adriani Vilvert, a ponteira/oposta Fernanda Tomé, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a ponteira/oposta Bjelica. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.

Heidy Casanova no Osasco-Audax

Posição: Oposta
Altura: 1,84 metro
Nascimento: 6 de novembro de 1998
Local: Havana (Cuba)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei