Siga o OTD

Vôlei

Seleção feminina inicia treinos para finais da Liga das Nações

Seleção de vôlei feminino já está em Nanquim, na China, e inicia preparação para a fase final da Liga das Nações

Divulgação/CBV

A seleção feminina de vôlei está em Nanquim, na China, para a disputa da fase final da Liga das Nações. Depois de 31 horas de viagem, a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou nesta sexta-feira (28) o primeiro treinamento na cidade chinesa.

Para chegar ao destino, as brasileiras saíram de São Paulo (SP) e fizeram escala em Frankfurt, na Alemanha. A etapa decisiva da competição será disputada entre os dias 3 e 7 de julho.

Na fase final da Liga das Nações a seleção feminina de vôlei será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.

As seis equipes classificadas para fase final da Liga das Nações são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º). China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B.

As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. A seleção feminina de vôlei estreará na etapa decisiva no dia 4 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte no mesmo horário, o time terá pela frente os Estados Unidos.

A líbero Léia comentou sobre o primeiro treino das brasileiras em solo oriental. “Fizemos uma viagem longa portanto esse treinamento foi muito importante para entrarmos logo no fuso horário. Trabalhamos bastante alongamento e exercícios mais de movimentação sem saltos. Esse treino nos ajudou na adaptação e agora vamos descansar para estarmos ainda melhores amanhã. Sabemos que essa fase final será muito equilibrada e estamos trabalhando bastante para evoluirmos a cada partida”.

A ponteira Natália também mostrou confiança. “Crescemos como grupo durante a Liga das Nações. Terminamos a fase de classificação em terceiro lugar e evoluímos a cada etapa. Sabemos que vamos enfrentar adversários fortes e estamos confiantes em fazer boa apresentações. Vamos pensar em um jogo de cada vez e o foco é na nossa estreia contra a Polônia. Foi bom chegarmos já na sexta-feira porque isso facilitará nossa adaptação ao fuso”.

O Brasil luta pelo título inédito da Liga das Nações. Ano passado, as brasileiras terminaram a competição em quarto lugar e os Estados Unidos ficaram com o título.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei