Siga o OTD

Vôlei

Brasil erra menos e vence a França pela Liga das Nações

Seleção Brasileira erra menos, é melhor na reta final de cada set e conquista mais uma vitória na competição

(Marcello Zambrana/Inovafoto)

Pela rodada da Liga das Nações masculina de vôlei de 2019, o Brasil enfrentou a França, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, nesta sexta-feira (28). Errando menos que os adversários, a Seleção Brasileira saiu com a vitória por 3 sets a 1.

O jogo começou com o Brasil errando mais do que o normal. Com um erro de saque de Maurício Souza, dois erros de ataque de Alan e um toque na rede do time brasileiro, a França acabou abrindo 6 a 3, forçando a parada. Na volta, os meninos do Brasil cresceram no sistema defensivo, com destaque para o libero Maique, conseguindo cortar a vantagem no marcador para 8 a 7 na primeira parada técnica.

Na segunda metade do set, o Brasil cresceu no bloqueio, com a grande maioria sendo em ataques do oposto Boyer, e abriu vantagem, com 20 a 17. Porém, nos pontos finais a Seleção Brasileira voltou a errar e o bloqueio francês cresceu, conseguindo passar a frente no 23º ponto e acabou fechando a parcial pela diferença mínima, com 25 a 23.

No segundo set o Brasil começou bem. Mantendo o ritmo no sistema de bloqueio e errando menos do que na primeira parcial, a Seleção Brasileira não demorou para assumir o placar e abrir vantagem. Na segunda metade dos pontos, apesar do crescimento da França, a equipe brasileira manteve o padrão de jogo e conseguiu a vitória por 25 a 18.

Diferente o que aconteceu nas parciais anteriores, a terceira foi equilibrada. Brasil e França passaram a maior parte do set trocando pontos, com cada uma das seleções tendo a liderança, e uma certa vantagem no marcador, mas não conseguindo sustentar ou abrir. Na reta final dos pontos, a Seleção Brasileira errou menos e em um contra-ataque de Douglas Souza explorando o bloqueio fechou em 25 a 23.

No quarto set, o sistema defensivo brasileiro começou funcionando e a vantagem no marcador veio logo no primeiro terço os pontos, chegando na primeira parada técnica com 8 a 4. No decorrer da parcial, a França foi encostando no placar, chegando a deixar a diferença em apenas um ponto, com 15 a 14. Porém, no momento final os franceses votaram a errar bastante, principalmente nos ataques e o confronto acabou com vitória do Brasil com 25 a 23.

Mais em Vôlei