Siga o OTD

Vôlei

Brasil e Tunísia se enfrentam em série de três amistosos

Em preparação para o Campeonato Mundial Sub-21, equipes fazem série de amistosos em Santa Catarina

Divulgação

A seleção sub-21 masculina de voleibol do Brasil viajou nesta quarta-feira (26.06) para Concórdia (SC), onde enfrentará a Tunísia no primeiro jogo da série de três amistosos no oeste catarinense contra a equipe do norte da África nesta semana. Os confrontos servem como preparação para o mundial da categoria, que acontece em julho, no Bahrein. As duas equipes começarão a sequência de partidas nesta quinta-feira (27.06), às 19h30.

Os demais duelos serão nesta sexta-feira (28.06), em Pinhalzinho (SC), às 20h, e em Xanxerê (SC), às 19h, no sábado (29.06). Para o treinador da equipe brasileira, Giovane Gávio, o fato de jogar contra um time adulto será de grande valia para dar ritmo aos jovens atletas do Brasil.

“A expectativa para os amistosos é muito boa. Vamos jogar contra uma equipe adulta, então são atletas já mais bem formados, mais experientes. Então sabemos que vamos ter dificuldades, jogos difíceis. Estaremos às vésperas de embarcar para o mundial, faremos os últimos acertos na equipe, e poder fazer isso com casa cheia e a torcida gritando ‘Brasil! Brasil! Brasil!’ acho que vai ser um momento especial e importante para a gente”, comentou Giovane

A equipe que participa das partidas em Santa Cataria é formada pelos levantadores Rhendirck Rosa e Gustavo Orlando; os opostos Wellington Oppenkoski e Angellus Costa; os centrais Edson Paixão, Guilherme Voss e Gabriel Cotrim; os ponteiros Lucas Figueiredo, Marcus Vinícius Coelho, Nathan Krupp, Victor Alexandre Cardoso e Gabriel Fagundes; e os líberos Felipe Cundiev e Bruno Ruivo.

TABELA DE JOGOS

27.06 (QUINTA-FEIRA) – Brasil sub-21 x Tunísia, às 19h30, em Concórdia (SC)

28.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil sub-21 x Tunísia, às 20h, em Pinhalzinho (SC)

29.06 (SÁBADO) – Brasil sub-21 x Tunísia, às 19h, em Xanxerê (SC)

Mais em Vôlei