Siga o OTD

Vôlei

Tandara apresenta desconforto no abdômen e não disputa fase final

Oposta Tandara tem lesão constatada e não participará da fase decisiva da Liga das Nações

Divulgação/FIVB

A oposta Tandara não disputará a fase final da Liga das Nações. A atacante, que estava nos planos do técnico José Roberto Guimarães para representar o país nos próximos compromissos, sentiu um desconforto na região abdominal na última semana durante treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Após a realização de exames no último sábado (22) foi constatado um edema no músculo reto abdominal. Os jogos seguintes da competição serão disputados em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

A comissão técnica da seleção feminina optou por preservar a atleta para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá no Brasil entre os dias 1 e 3 de agosto. Desta forma, a jogadora de 30 anos se recuperará ainda em Saquarema e seguirá os treinamentos visando a disputa da competição qualificatória.

A seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para a China na próxima quarta-feira (26) para os desafios da fase final da Liga das Nações. As seis equipes classificadas são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º).

China, Itália e Turquia formarão o Grupo A, enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no Grupo B. As equipes se enfrentam em suas respectivas chaves e as duas melhores de cada avançam às semifinais do torneio. O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 3 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte, no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos.

Mais em Vôlei