Siga o OTD

Vôlei

Com grande volume de jogo, Brasil vence a Rússia na Liga das Nações

Seleção Brasileira mantém o volume de jogo durante a maior parte do tempo, vence e assume a liderança da competição

William Lucas/Inovafoto/CBV

Pelo fechamento da quarta semana da Liga das Nações masculina de 2019, o Brasil enfrentou a Rússia, neste domingo (23), em Cuiabá. Mantendo o padrão de jogo e o volume durante todo o tempo, a Seleção Brasileira fechou o duelo em 3 sets a 0 e praticamente se garantiu na fase final da competição que acontece em Chicago, nos Estados Unidos.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA 2019

No começo do jogo, o saque russo fez estrago. Com dois aces seguidos e uma bola de xeque, a Rússia acabou abrindo 4 a 1, forçando a parada. Na volta, a Seleção Brasileira voltou ao seu normal, conseguiu um ponto de bloqueio, aproveitou alguns contra-ataques e chegou na primeira parada técnica em vantagem, com 8 a 7. Na volta, a equipe russa acabou aumentando o número de erros e viu os brasileiros aumentarem a diferença, colocando 14 a 11 no marcador, forçando a parada no duelo.

Na continuação do confronto, a Seleção Brasileira manteve seu padrão de jogo. Com o sistema defensivo funcionando, tocando na maioria das bolas no bloqueio ou na defesa, o Brasil se manteve na frente do marcador e ditou o ritmo até o fim, quando fechou a parcial em 25 a 17.

No segundo set, o Brasil manteve o ritmo. Conseguindo colocar algumas bolas atacadas pela Rússia para cima e aproveitando a grande quantidade de erros dos adversários, a Seleção Brasileira esteve durante a maior parte do tempo na frente do placar. Após o décimo ponto da parcial, a equipe russa cresceu no duelo e conseguiu a igualdade em 14 pontos. No terço final dos pontos, os brasileiros voltaram a crescer no sistema defensivo, aumentando o volume de jogo, abriu uma diferença e venceu por 25 a 21.

Na terceira parcial, a Rússia veio para o tudo ou nada e conseguiu engrossar o jogo. Melhor no sistema defensivo, os russos estiveram a maior parte do tempo na frente do placar. Na parte final do set, o Brasil foi crescendo aos pouco, mas a reação aconteceu graças ao banco. Na inversão do 5/1, com a entrada de Alan e Cachoupa e em um sequência de saques de Lucarelli, a Seleção Brasileira chegou de vez. Na reta final, o oposto reserva foi gigante e em um ace fechou em 28 a 26.

Mais em Vôlei