Siga o OTD

Vôlei

Alan resolve e Brasil vence a Alemanha na Liga das Nações

Oposto entra na partida no segundo set, termina como maior pontuador da Seleção Brasileira e é essencial para a vitória

William Lucas/Inovafoto/CBV

Pela rodada da Liga das Nações de Vôlei masculino de 2019, o Brasil enfrentou a Alemanha, em Cuiabá, neste sábado (22). Em jogo irregular, a Seleção Brasileira conta com 17 pontos de Alan, que entrou a partir do segundo set, para vencer os alemães por 3 sets a 2 e manter a segunda colocação na competição.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES

No primeiro set, Alemanha e Brasil trocaram pontos durante a maior parte do tempo de partida, com vantagem para a equipe européia que com um ponto de saque, manteve uma vantagem de dois pontos. Na reta final da parcial, os alemães aumentaram o volume de jogo, conseguindo um bloqueio e, aproveitando os erros da Seleção Brasileira não tiveram problema para fechar em 25 a 20.

Na segunda parcial, o Brasil começou um pouco superior, crescendo no bloqueio, que passou a tocar em algumas bolas, a Seleção Brasileira chegou a abrir 7 a 5. Contudo, mantendo o padrão no saque, a Alemanha logo encostou no marcador e chegou na primeira parada técnica atrás por um ponto, com 8 a 7. Na volta, os brasileiros cresceram no confronto. Com uma série de saques muito bons de Isac e Alan, a equipe brasileira abriu mais a vantagem e fez 16 a 12.

Na reta final do set, a Seleção Brasileira manteve o volume de jogo, conseguindo tocar na grande maioria das bolas, e não deu chances para que a Alemanha encostasse no placar. Com isso, em um ataque de Alan, o Brasil conseguiu fechar em 25 a 18 e empatou o jogo em 1 a 1.

Na terceira parcial, a seleção alemã voltou mais ligada no jogo. Mantendo a agressividade no saque e aproveitando as oportunidades que tinha, a Alemanha chegou a abrir 6 a 3, obrigando o pedido de tempo brasileiro. Na continuação da partida, o Brasil tentou voltar para a partida, conseguindo esboçar uma reação já na reta final, mas a sequência de erros não permitiu que a vitória no set viesse e os alemães fecharam em 25 a 21.

Com as costas na parede, o Brasil voltou mexido e começou com tudo no quarto set. Com Cachoupa de levantador, Lucarelli e Lucão entre os titulares, a equipe brasileira contou com um bloqueio de Leal, um contra-ataque de Alan e um ace de Maurício Souza para abrir 6 a 0 no placar. Na sequência, a Alemanha aproveitou mais uma sequência de bons saques e encostou no placar.

Na continuação da parcial, o Brasil soube controlar a vantagem que tinha no marcador, mantendo a virada de bola e não dando chances para que a Alemanha reagisse no set. Com isso, em uma ataque de Leal explorando o bloqueio a Seleção Brasileira fechou em 25 a 17 e forçou o tie break.

Nele, o Brasil começou com tudo e abriu vantagem no placar, forçando o pedido de tempo da Alemanha logo após os primeiros pontos. Na sequência, apesar de alguns erros do lado brasileiro, a vantagem foi mantida até o fim, suportando o saque forte alemão e conseguindo confirmar a vitória por 15 a 13, fechando o confronto em 3 sets a 2.

Mais em Vôlei