Siga o OTD

Vôlei

Atacando demais, Brasil vence mais uma na Liga das Nações

Leal com 15 pontos, Lucarelli e Wallace com 13 cada e mais 11 de Lucão, os brasileiros não deram chances para a Bulgária e venceram a nona partida na competição.

FIVB

Na abertura da quarta semana da Liga das Nações masculina de vôlei de 2019, o Brasil enfrentou a Bulgária, nesta sexta-feira (21), em Cuiabá. Com um maior volume durante todo o jogo, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 1 e retomou a segunda colocação na classificação geral.

No começo de partida, as duas equipes trocaram pontos, se alternando na frente do placar, mas com um ace a Bulgária abriu uma diferença, com 8 a 6. Na volta do tempo técnico, o Brasil cresceu. Com o sistema bloqueio e defesa funcionando, o time brasileiro passou a ter, e aproveitar, alguns contra-ataques e com dois aces seguidos de Lucarelli virou o marcador, para 11 a 9, forçando o pedido de tempo.

Na sequência da parcial, a Seleção Brasileira manteve o volume de jogo, o aproveitamento de saque e conseguiu crescer no bloqueio, tocando na maioria das bolas e pontuando, aumentando a diferença para 16 a 12. Na parte final do set, o Brasil manteve o ritmo, aproveitou do alto número de erros cometidos pela Bulgária e em um ataque de Lucarelli fechou em 25 a 20.

No segundo set, a Bulgária começou melhor. Com o bloqueio funcionando e bons saques de Penchev, os búlgaros abriram 5 a 2 no marcador, forçando a parada na partida. Na volta, a Seleção Brasileira conseguiu construir alguns contra-ataques, mas o bloqueio da seleção europeia acabava parando os ataques e manteve a diferença no placar, chegando na segunda parada técnica com 16 a 12.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na reta final, a Bulgária chegou a abrir cinco pontos de diferença, com 19 a 14, mas uma sequência de saques de Lucarelli e com o sistema defensivo funcionando, o Brasil encostou, cortando a diferença para apenas um ponto, com 22 a 21. Contudo, nos pontos finais, a Seleção Brasileira acabou errando novamente, na recepção, e com um bloqueio, a Bulgária fechou o set em 25 a 21.

Na terceira parcial, o Brasil foi melhor desde as primeiras bolas. Com um sequência de ponto de ataque, bloqueio e bons saques, a equipe abriu 8 a 5 no marcador. Na volta, o Brasil manteve o ritmo de jogo, sendo consistente na virada de bola e conseguindo alguns contra-ataques, para sustentar a vantagem e a tentativa de reação da Bulgária para vencer o set por 25 a 19.

Na quarta parcial a história se repetiu. Com um maior volume de jogo, bons saques e o bloqueio funcionando, o Brasil abriu 6 a 2 no marcador. Na sequência da partida, a Seleção Brasileira aproveitou os erros do lado búlgaro, manteve o ritmo e foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 14.

Os resultados do Brasil na Liga das Nações

Terceira fase: Gondomar | Portugal
Brasil 2 x 3 Sérvia
Brasil 3 x 0 ChinaN
Brasil 3 x 0 Portugal

Segunda fase: Tóquio | Japão
Brasil 3 x 2 Irã
Japão 0 x 3 Brasil
Brasil 3 x 2 Argentina

Primeira fase: Katowice | Polônia
Brasil 3 x 0 Estados Unidos
Brasil 3 x 2 Austrália
Polônia 1 x 3 Brasil

Mais em Vôlei