Siga o OTD

Vôlei

Fernanda Tomé fecha com o Osasco e retorna às origens

Oposta iniciou a carreira esportiva na cidade e voltará a trabalhar com o Luizomar, seu treinador nas seleções de base

A oposta Fernanda Tomé é mais um reforço do Vôlei Osasco-Audax Ela foi anunciada oficialmente terça-feira (18) pelo time da cidade onde ela começou no esporte defendendo o Finasa. Ela é o nono nome confirmado oficialmente pelo clube para a temporada 2019/20, a sétima contratação.

“Como diz o ditado: ‘o bom filho a casa torna’ e depois de quase 14 anos estou de volta. É com imensa alegria que digo isso”, afirmou Fernanda Tomé, que voltará a trabalhar com o técnico Luizomar. “Sempre serei grata ao Luizomar por tudo que me ensinou nas categorias de base na cidade e na seleção brasileira”, acrescentou.

Com 1,94 metro de altura, Fernanda chega para acrescentar ainda mais potência ao ataque do Osasco-Audax. Além dela, o time já acertou com as levantadora Roberta e Pri Heldes, as centrais Bia e Mara e as ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke. As líberos Camila Brait e Kika renovaram contrato.

O treinador elogiou sua nova jogadora. “Conheço a Fernanda Tomé desde as categorias de base, quando trabalhei com ela na seleção brasileira. É uma menina de muita personalidade, garra e talento. Uma ponteira alta e de muita força que, tenho certeza, será uma peça importante no elenco que está sendo montado para a temporada 2019/20. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com ela, assim como outras atletas que estão chegando e já foram minhas comandadas em categorias de base”.

Fernanda Tomé retribui as palavras de otimismo. “É uma enorme satisfação jogar em Osasco. Acredito que toda jogadora tem esse sonho de, um dia, jogar em um clube tão tradicional. Estou extremamente feliz”, relata a ponteira, que complementa. “A expectativa é das melhores possíveis. Quero ajudar muito, somar com todas as companheiras. Trabalho e dedicação não faltarão. Tenho certeza que será uma excelente temporada”.

Natural de Penápolis, interior de São Paulo, Fernanda Tomé vem de três temporadas defendendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Após o início no Finasa/Osasco, passou pelo Mackenzie, Pinheiros, São Bernardo e Araraquara.

Entre os títulos por clubes, o destaque é a Superliga B na temporada 2015/16. Pelas categorias de base do Brasil, venceu o Sul-Americano Juvenil em 2009. Com a camisa do time adulto do Brasil, recentemente disputou o Montreux Volley Masters e o Grand Prix entre 2017 e 2018.

Fernanda Tomé no Osasco-Audax

Fernanda Tomé Davis
Posição: Ponteira/Oposta
Altura: 1,94m
Nascimento: 10 de dezembro de 1989
Local: Penápolis (SP)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei