Siga o OTD

Vôlei

Brasil derrota Itália em ‘amistoso de luxo’ na Liga das Nações

Brasil venceu amistoso de luxo contra a Itália pela 13ª rodada da fase de classificação da Liga das Nações

FIVB

O Brasil venceu a Itália por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, pela décima terceira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, a primeira da quinta semana da fase de classificação. Os dois times já garantiram vaga na fase decisiva, marcada para a China, em Nanjing. Será de 3 a 7 de julho.

O destaque do jogo pelo lado brasileiro foi Gabi, com 13 pontos. Natalia anotou 10 e Bia, mais nove. A maior pontuadora foi a italiana Pietrini, com 14. A Itália entregou 24 pontos em erros.


As equipes entraram em quadra, em Ancara, Turquia, já classificadas. A Itália ainda antes da rodada começar e o Brasil com a vitória da Polônia sobre o Japão. Assim, o técnico europeu escalou um time reserva e, em clima de amistoso, a seleção venceu a primeira parcial por 25 a 21 abrindo folga só nos últimos pontos.

Além de Brasil e Itália, a Turquia também já garantiu vaga na fase final, bem como a China, pré-classificada por ser o país sede. Até o início da partida entre Brasil e Itália, Estados Unidos, Polônia, Japão, República Dominicana e Bélgica permaneciam na briga pelas duas outras vagas.

+ CONFIRA DA TABELA DE CLASIFICAÇÃO

No segundo set o Brasil, com o time titular, dominou completamente, especialmente após a primeira parada técnica. Fez 10 a 7 e depois 16 a 12. A distância chegou aos cinco pontos no 19 a 14 em um bloqueio de Mara e assim se manteve até o final do set, fechado pelo Brasil por 25 a 20.

FIVB

O terceiro começou quase que como um repeteco do segundo, mas com o Brasil abrindo três pontos um pouco antes, no 8 a 5. Desta vez, porém, quem voltou melhor da parada técnica foram as italianas, que empataram em oito após dois ataques para fora de Gabi.

A partir dali a Itália assumiu o comando do placar pela primeira vez na partida. Abriu dois pontos primeiro e chegou a 18 a 15, quando o Brasil reagiu e empatou ao fazer três pontos seguidos. No ataque seguinte, Loranne exlplorou o bloqueio italiano e recolocou o Brasil na frente para não mais sair até fechar em 25 a 23.

O Brasil ainda joga duas na fase de classificação da Liga das Nações de vôlei feminino, contra a Bélgica, às 10h desta quarta (19), e a Turquia, às 13h de quinta (20). Ambos os horários são de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei