Siga o OTD

Vôlei

Brasil derrota Itália em ‘amistoso de luxo’ na Liga das Nações

Brasil venceu amistoso de luxo contra a Itália pela 13ª rodada da fase de classificação da Liga das Nações

FIVB

O Brasil venceu a Itália por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, pela décima terceira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, a primeira da quinta semana da fase de classificação. Os dois times já garantiram vaga na fase decisiva, marcada para a China, em Nanjing. Será de 3 a 7 de julho.

O destaque do jogo pelo lado brasileiro foi Gabi, com 13 pontos. Natalia anotou 10 e Bia, mais nove. A maior pontuadora foi a italiana Pietrini, com 14. A Itália entregou 24 pontos em erros.


As equipes entraram em quadra, em Ancara, Turquia, já classificadas. A Itália ainda antes da rodada começar e o Brasil com a vitória da Polônia sobre o Japão. Assim, o técnico europeu escalou um time reserva e, em clima de amistoso, a seleção venceu a primeira parcial por 25 a 21 abrindo folga só nos últimos pontos.

Além de Brasil e Itália, a Turquia também já garantiu vaga na fase final, bem como a China, pré-classificada por ser o país sede. Até o início da partida entre Brasil e Itália, Estados Unidos, Polônia, Japão, República Dominicana e Bélgica permaneciam na briga pelas duas outras vagas.

+ CONFIRA DA TABELA DE CLASIFICAÇÃO

No segundo set o Brasil, com o time titular, dominou completamente, especialmente após a primeira parada técnica. Fez 10 a 7 e depois 16 a 12. A distância chegou aos cinco pontos no 19 a 14 em um bloqueio de Mara e assim se manteve até o final do set, fechado pelo Brasil por 25 a 20.

FIVB

O terceiro começou quase que como um repeteco do segundo, mas com o Brasil abrindo três pontos um pouco antes, no 8 a 5. Desta vez, porém, quem voltou melhor da parada técnica foram as italianas, que empataram em oito após dois ataques para fora de Gabi.

A partir dali a Itália assumiu o comando do placar pela primeira vez na partida. Abriu dois pontos primeiro e chegou a 18 a 15, quando o Brasil reagiu e empatou ao fazer três pontos seguidos. No ataque seguinte, Loranne exlplorou o bloqueio italiano e recolocou o Brasil na frente para não mais sair até fechar em 25 a 23.

O Brasil ainda joga duas na fase de classificação da Liga das Nações de vôlei feminino, contra a Bélgica, às 10h desta quarta (19), e a Turquia, às 13h de quinta (20). Ambos os horários são de Brasília.

Mais em Vôlei