Siga o OTD

Vôlei

Tainara e Júlia celebram chance na seleção adulta

Divulgação/CBV

A Seleção Brasileira de vôlei segue firma na disputa da Liga das Nações. E para duas das atletas em particular, o momento é para lá de especial. As ponteiras Tainara e Júlia Bergmann, de 19 e 18 anos, respectivamente, foram convocadas pela primeira vez para a seleção adulta e, sob comando de José Roberto Guimarães, elas vêm usando a oportunidade para aprender e se prepara para o Mundial Juvenil, que será disputado entre os dias 12 e 21 de julho, no México.

Por enquanto, Tainara e Júlia seguem com a equipe adulta em Ancara, na Turquia, para a sequência da Liga das Nações. O Brasil terá pela frente agora as donas da casa, a Itália e a Bélgica pela quinta semana do torneio, começando a partir desta terça-feira, às 10h (horário de Brasília), contra as italianas.

Para Tainara, a experiência na Liga das Nações tem sido muito marcante. A atacante lembra com carinho da sua estreia pela seleção adulta ainda na primeira semana em Brasília, contra a Rússia.

“O primeiro jogo que entrei em quadra pela seleção adulta em Brasília foi um momento incrível. O ginásio estava lotado e foi muito emocionante. Quero sempre lembrar dessa sensação. Já na segunda semana na Holanda consegui me soltar mais e fiquei feliz em ajudar o grupo. Acabei sofrendo uma pequena lesão no joelho esquerdo na terceira etapa, mas já estou melhor e treinando normalmente. Muitas vezes olho para o lado e ainda não acredito que estou jogando com a Gabi e a Natália. Estou muito feliz e essa competição tem sido a realização de um sonho”, celebrou.

Assim como Tainara, Júlia também mostrou muito entusiasmo com a oportunidade na seleção adulta. “É minha primeira vez na seleção principal e tem sido desafiador treinar ao lado de jogadoras como a Gabi e a Natália. Sou muito grata por estar tendo essa oportunidade. As jogadoras e a comissão técnica estão me ajudando a crescer como atleta e pessoa. A primeira vez que entrei em quadra em Brasília foi muito especial. Eu nunca tinha jogado com um ginásio tão cheio e aos poucos o nervosismo foi passando”.

As jovens ponteiras ainda comentaram sobre a expectativa para a disputa do Mundial Juvenil. “O Mundial Juvenil é uma competição muito importante e um dos meus objetivos nesse ano. Quero muito ganhar esse título. Acredito que nossa equipe tem potencial e se preparou muito bem para essa competição. Somos um time alto e forte fisicamente”, analisou Tainara.

E por fim, o treinador José Roberto Guimarães falou sobre a experiência vivida pelas jovens atletas. “As duas estão tendo a oportunidade de participar de uma grande competição que é a Liga das Nações. Elas enfrentaram algumas das melhores jogadoras do mundo. Isso é uma experiência incrível e vai agregar muito na carreira delas tanto na forma de preparação como em relação a treinamento e observação. Elas estão muito focadas e bem preparadas para defender o Brasil no Mundial da categoria delas”, finalizou.

Mais em Vôlei