Siga o OTD

Vôlei

Lucas Lóh não vê disputa entre ponteiros da seleção brasileira

O técnico Renan Dal Zotto conta com quatro ponteiros. Leal e Lucarelli, que vêm sendo titulares, e Douglas Souza e Lucas Lóh completam a lista.

Divulgação FIVB

Das seis partidas disputadas pela seleção brasileira masculina de vôlei na Liga das Nações 2019, Lucas Lóh entrou no decorrer de três jogos: contra Austrália, Japão e Argentina. O técnico Renan Dal Zotto conta com quatro ponteiros, mas Lucas Lóh não vê uma disputa entre eles pela titularidade – Leal e Lucarelli, que vêm sendo titulares, e Douglas Souza completam a lista.

“Não vejo uma disputa, e sim cada um com uma função bem estabelecida para fazer com que o time saia sempre com o resultado positivo, e trazendo também cada vez mais qualidade e crescimento à seleção”, afirmou Lucas Lóh. “Tenho entrado em momentos críticos do jogo, e fico feliz por ter a confiança da comissão técnica por acreditar em mim nessas situações difíceis e de decisão. Tento aproveitar cada instante em quadra”, completou o jogador, que foi convocado para os Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, no mês que vem.

De sexta-feira (14/6) até domingo (16/6), o Brasil entrará em quadra para disputar a terceira semana da Liga das Nações na cidade portuguesa de Gondomar, e os adversários serão Sérvia, China e Portugal. Até agora, a seleção brasileira lidera a classificação geral da competição e segue como única invicta, após as vitórias sobre Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia, e Irã, Japão e Argentina, em Tóquio.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Após a fase em Portugal, a seleção brasileira jogará as duas últimas semanas da fase de classificação no Brasil, ainda este mês. Entre os dias 21 e 23, em Cuiabá (MT), onde enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia, e entre os dias 28 e 30, em Brasília (DF). Os adversários serão França, Canadá e Itália.

Mais em Vôlei