Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence fácil a Tailândia na Liga das Nações feminina

Seleção brasileira feminina faz 3 a 0 sem maiores problemas contra a Tailândia e soma a oitava vitória em 11 rodadas

FIVB

O Brasil passeou para cima da Tailândia na 11ª rodada da fase de classificação da Liga das Nações. Com um bloqueio afiado, fez 3 a 0 em menos de uma hora e meia de partida, conseguiu a oitava vitória no torneio e marcou mais três pontos na tabela. As parciais foram de 25/19, 25/17 e 25 a 21 nesta quarta (12), em Tóquio.

Apesar da diferença no placar – foram 75 pontos contra 57 – os times até que se equilibraram no ataque. Foram 39 a 33 a favor da seleção brasileira. No bloqueio, porém, só deu Brasil. Foram 12 contra 4 das asiáticas. Só a Bia marcou cinco nesse fundamento e acabou com 10 o jogo, sendo os outros cinco no ataque. A Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 12, e a Mara e a Ana Paula Borgo marcaram nove cada uma no total.

Nos erros também uma diferença considerável a favor do time do Zé Roberto: 22 a 16.


A seleção fecha a etapa do Japão contra a Sérvia, na madrugada de quarta (12) para quinta (13), às 3h40 pelo horário de Brasília. O Olimpíada Todo Dia acompanha ao vivo a partida contra as atuais campeãs mundiais, que disputam o campeonato com um time alternativo.

Depois da etapa do Japão, o Brasil viajará para a Turquia onde enfrenta o time da casa, que entrou na 11ª rodada como o líder da competição, Itália e Bélgica entre 18 e 20 de junho. Serão os últimos três jogos da primeira fase, que classifica as cinco melhores equipes para a fase final.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA DE 2019

A fase final será em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho. Além dos cinco melhores da primeira fase, terá também as pré-classificadas anfitriãs.

Passeio sobre a Tailândia

A Tailândia ainda deu um pouco de trabalho nos primeiros pontos do jogo e chegou a fazer 4 a 2 no primeiro set. Depois disso, a seleção marcou quatro seguidos, fez 8 a 4 e tomou conta. Destaque para a bola de meio da Mara. Caíram as cinco que ela bateu. O bloqueio também ajudou bastante, com quatro pontos na parcial, fechada por 25 a 19.

Ana Paula Borgo marcou sete pontos no ataque (FIVB)

O passeio ficou ainda maior no segundo set. Logo de cara o Brasil abriu 7 a 0 e dali em diante o jogo foi quase protocolar. A seleção pontuou de tudo quanto é jeito e chegou a dez de frente no 15 a 5. A Tailândia ainda conseguiu descontar cinco, mas nada que realmente assustasse e o Brasil fechou em 25 a 17.

O terceiro set foi o mais igual. As asiáticas abriram dois de novo no começo no 4 a 2, mas o Brasil logo se recuperou e as equipes ficaram trocando pontos até o 21 a 21. Na hora da decisão, prevaleceu o time mais forte e a equipe brasileira marcou quatro pontos seguidos para fechar em 25 a 21.

Mais em Vôlei