Siga o OTD

Vôlei

Thiaguinho diz que jogo contra Irã ficou marcado

De volta ao Brasil, levantador se apresenta nesta quarta, em Saquarema, para o Pan-Americano de Lima

(FIVB)

Após participação nas duas primeiras semanas da Liga das Nações de vôlei masculino, o levantador Thiaguinho está de volta ao Brasil. A partir desta quarta-feira (12), em Saquarema (RJ), ele iniciará sua preparação junto à seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, no mês que vem.

Dos três jogos do Brasil na segunda semana da Liga das Nações, encerrada domingo, em Tóquio, no Japão, Thiaguinho teve uma participação fundamental contra o Irã. O jogador saiu do banco de reservas no quarto set e não deixou mais a quadra – o time brasileiro perdia a partida por 2 a 1, o terceiro set por 10 a 6 no placar, e ganhou por 33 a 31. A seleção obteve a vitória por 3 sets a 2 e manteve a invencibilidade na competição.

“Esse jogo ficou marcado, com certeza. Treinei bastante para que, quando a oportunidade surgisse, eu pudesse ajudar o time. E fiquei muito feliz por ter conseguido fazer isso. Este foi um fim de semana muito duro para a gente, mas mostramos a força do grupo. Em dois dos três jogos, estávamos perdendo por 2 sets a 1, e com algumas trocas feitas pela comissão técnica, conseguimos converter a situação difícil em vitória. Isso fortalece a nossa equipe e vai ser importante lá na frente da competição. Fiquei muito feliz por poder ajudar sempre que pude. Para mim é uma honra fazer parte da seleção brasileira e representar nosso país”, ressaltou Thiaguinho.

O levantador, que será pai de uma menina (Manuela), em setembro, destacou outro ponto importante neste período em que permaneceu com o elenco na Liga das Nações de vôlei masculino. “A união sempre foi a marca da seleção brasileira, e não demora muito para perceber isso quando se entra na equipe. Essa geração foi marcada pela hegemonia nos Jogos Olímpicos do Rio. Cada um, em algum momento, será importante. E isso é bem evidente em um grupo unido”, completou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei