Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre contra a Argentina, mas vence na Liga das Nações

Seleção Brasileira sai na frente, toma a virada e consegue vencer a Argentina em cinco sets na Liga das Nações

Divulgação/FIVB

Pela rodada da Liga das Nações masculina de vôlei, o Brasil enfrentou a Argentina, na madrugada deste domingo (09), em Tóquio. Com 18 pontos de Leal, 15 de Wallace e 13 de Lucarelli, Seleção Brasileira vence a sexta partida seguida na competição e mantém a invencibilidade.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA 

No primeiro set de partida, o excesso de erros ditou o ritmo. Com as duas equipes conseguindo manter a virada de bola durante a maior parte do tempo, o alto número de saques errados da seleção da Argentina, acabou quebrando o ritmo da equipe e fez com que o Brasil conseguisse ficar na frente do placar e saísse com a vitória na primeira parcial por 25 a 20.

No segundo set, o Brasil começou errando um pouco mais do que o normal, com isso a Argentina chegou na primeira parada técnica em vantagem, com 8 a 6. Na volta, os argentinos aumentaram o volume de jogo e em um ace de Loser colocaram 14 a 11 no marcador e Renan Dal Zotto parou o jogo. Na parte final da parcial, os brasileiros seguiram errando um pouco mais do que seus adversários e a diferença subiu para 19 a 14. Na reta final dos pontos, apesar de uma boa sequência de saques com Leal, os brasileiros não tiveram como tirar toda a diferença no placar e acabaram sendo derrotados por 25 a 21.

Na terceira parcial, os erros da equipe argentina se manteve. Com a alta quantidade de erros de saque, o Brasil conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar e chegou na parada técnica em vantagem, com 8 a 6. Na volta, as duas seleções passaram a trocar pontos durante a maior parte do tempo, mantando a diferença de dois pontos até o momento de definição.

Na reta final, a Argentina cresceu no jogo, diminuiu os números de erros, empatou, passou a frente do placar, com 22 a 21 e chegou a ter dois set points, com 24 a 22. Neste momento o Brasil contou com dois bons saques de Cachopa e igualou em 24, levando a definição para o vai a dois. Nele, os argentinos sempre estiveram em vantagem e fechou com um 28 a 26, virando o duelo para 2 sets a 1.

No quarto set, a Argentina começou melhor. Embalada com as vitórias nas duas parciais, os argentinos conseguiram abrir vantagem no placar, mas em um sequência de pontos, contando com dois bloqueios, o Brasil chegou na primeira parada técnica com 8 a 7. Na volta, contando com bons saques de Cachopa, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e em um ataque de Leal fez 11 a 8.

Na segunda metade dos pontos, o time brasileiro contou com o bloqueio começando a funcionar, para abrir mais ainda sua vantagem no marcador. Com um maior volume de jogo durante a quase todo o tempo do set, o Brasil jogou na frente do placar e, apesar de uma boa reação da Argentina na reta final dos pontos, a vitória foi da Seleção Brasileira, por 25 a 23, forçando o tie break.

Assim como aconteceu na parcial anterior, o Brasil começou melhor no bloqueio, que além de pontos conseguia tocar em algumas bolas e gerar os contra-ataques, fazendo com que a vantagem chegasse em 6 a 3. Na segunda metade do set, a Argentina cresceu e virou o placar, mas na reta final, com um bloqueio de Cachopa e um excelente saque de Wallace, a Seleção Brasileira fechou em 15 a 12.

Mais em Vôlei