Siga o OTD

Vôlei

França vence e assume liderança da Liga das Nações

França vence China com autoridade, mantém invencibilidade e passa o Brasil para assumir a liderança da Liga das Nações

Divulgação FIVB

Uma das candidatas ao título da Liga das Nações Masculina de 2019, a França não tomou reconhecimento da China e garantiu mais um triunfo, pelo placar de 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/23 e 25/20. Com isso, o time francês ultrapassou o Brasil, que venceu o Japão também neste sábado (08), e assumiu a liderança do torneio continental.

O momento do time francês é impressionante, já que, além de estar ao lado do time canarinho como uma das duas equipes que ainda não perderam na Liga das Nações, os franceses venceram todos os jogos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, ganhando assim três pontos em todos os confrontos.

Outra partida que aconteceu no início deste fim de semana foi o embate entre italianos e portugueses. Com uma camisa mais pesada e um elenco mais recheado de grandes estrelas, a Itália dominou a partida e venceu também pelo placar de 3 a 0, parciais 25/13, 25/20 e 25/11.

Com o resultado, o time italiano conseguiu somar pontos importantes e está entre os primeiros colocados da competição, com quatro triunfos e apenas uma derrota até então. Já Portugal é um dos piores times é ocupa apenas a 14° do torneio internacional.

Já a Rússia, um pouco mais tarde, não deu qualquer chance para os Estados Unidos e ganhou por 3 sets a 0, parciais 25/ 22, 25/19 e 25/15. Com isso, foram para quatro triunfos e apenas uma derrota, e estão nas primeiras colocações da competição.

Mais em Vôlei