Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Japão com tranquilidade na Liga das Nações

Brasil joga de maneira eficiente, controla a partida diante do Japão e vence mais uma na Liga das Nações

Divulgação FIVB

Neste sábado (08), o Brasil conseguiu mais um importante resultado na Liga das Nações Masculina de 2019. Com um desempenho bastante sólido e eficiente, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, que fazia seu primeiro jogo no comando após cumprir suspensão de quatro jogos, derrotou o Japão por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/19 e 25/21 e se manteve invicto na competição.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Apesar do time japonês ter começado bem, abrindo vantagem logo no primeiro set, o Brasil foi aos poucos conseguindo encontrar seu melhor logo e tomar conta dos pontos. Um dos grandes destaques do time canarinho foi Leal, que era um dos pontos de força e imposição da equipe brasileira em momentos de maior equilíbrio entre os dois times.

Depois de um primeiro set mais apertado, a equipe comandada por Renan foi se soltando e se mostrando mais sólido, principalmente nos bloqueios, um dos fundamentos que o Japão não domina tão bem. Com isso, o time japonês continua sem vencer um set do Brasil desde 2007.

Na Liga das Nações, a vitória em cinco sets dá dois pontos ao vencedor e um ao derrotado. Qualquer outra dá três pontos somente para quem vencer o jogo. Com isso, o triunfo do importante foi muito importante para que o Brasil encostasse nos líderes da Liga das Nações deste ano.

Vale lembrar que o levantador Bruninho inda não retornou de sua folga, concedida após a temporada da liga italiana. A previsão é que ele volte na rodada sete, em Portugal. Sendo assim, Cachopa e Thiaguinho seguem ocupando a posição e aproveitando para mostrar um bom desempenho para o técnico brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei