Siga o OTD

Vôlei

Em Tóquio, Brasil cresce no final e vence jogaço contra o Irã

Com direito a 33 a 31 no quarto set, Brasil arranca virada contra o Irã e mantém sequência de vitórias na Liga das Nações

Divulgação/FIVB

Na madrugada desta sexta-feira (07), o Brasil entrou em quadra para encarar o Irã na estreia da segunda etapa da Liga das Nações masculina de vôlei, que está sendo realizada em Tóquio, no Japão. Depois do começo irregular, a equipe brasileira teve de suar muito para equilibrar as ações e superar o rival por 3 sets a 2.

Contando os desafios na Polônia na fase anterior, já são quatro vitórias em quatro compromissos. Ao todo, dez pontos conquistados até aqui.

O jogo

Com muita naturalidade, os iranianos pressionaram a Seleção Brasileira no início de partida. Ebadipour, Ghafour e companhia tiveram alto rendimento ofensivo, virando bolas importantes ao decorrer do duelo. Mesmo correndo atrás do resultado, o time verde e amarelo perdeu por 25 a 23.

Na sequência, Lucarelli e Wallace chamaram a responsabilidade e o Brasil não deu chances ao adversário asiático. Demonstrando segurança e qualidade defensiva, o placar de 25 a 16 refletiu bem o que foi a segunda parcial.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Depois de perder o controle das jogadas, o Irã, líder da competição até então, voltou com outra postura para o terceiro set. O técnico montenegrino Igor Kolaković chamou a atenção de seus comandados. E surtiu efeito. Demonstrando personalidade, tomaram conta da disputa e fecharam em 25 a 21.

Logo em seguida, tivemos uma verdadeira batalha. Os times se alternavam na ponta do marcador, mostrando que um jogo de vôlei pode ir muito além dos 25 pontos. Foi o que aconteceu. Mesmo em situação delicada por diversas ocasiões, o Brasil salvou match points em sequência em favor do Irã, crescendo justamente na reta final para definir a contagem de 33 a 31.

A exemplo da segunda parcial, a Seleção Brasileira voltou a dominar. Apesar de não ter o suspenso Renan Dal Zotto, Marcelo Fronckowiak fez modificações importantes durante o confronto. Alan entrou para ser decisivo e funcionar como uma nova opção no ataque. Com 15 a 10 na conta, o Brasil bateu os iranianos e manteve a sequência de vitórias na Liga das Nações.

O próximo compromisso está marcado para o sábado, diante do Japão, dono da casa. A partida acontecerá às 6h40 (de Brasília).

Mais em Vôlei