Siga o OTD

Vôlei

Brasil passa fácil pela Bulgária na Liga das Nações

Pela sexta rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, Brasil faz 3 sets a 0 para cima da Bulgária.

Divulgação FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei não teve muitas dificuldades pela segunda semana da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (30.05), as brasileiras superaram a seleção da Bulgária pelo placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 26/18), em Apeldoorn, na Holanda. O time verde e amarelo segue no quinto lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas).

Na partida contra as búlgaras, o grande destaque brasileiro foi Paula Borgo. Após um início de jogo complicado, a ponteira brasileira fez 18 pontos, sendo 16 no ataque e dois no saque.

A central Mara também foi fundamental na vitória contra a Bulgária. No total, Mara fez 12 pontos (11 de ataque e um de bloqueio).

As duas equipes erraram 16 vezes ao longo da partida. Como nas partidas anteriores, o bloqueio brasileiro (apenas 4 pontos) foi fraco e chegou quebrada na maioria das vezes. Contudo, o saque brasileiro foi bem mais eficiente, mas demorou para entrar e só fez diferença no terceiro set.

É preciso ressaltar que a Bulgária é o pior time da Liga das Nações. O time tem apenas um ponto em seis jogos. As brasileiras pouco foram testadas. Mas quando foram, reagiram bem e seguraram as pontas.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Liga das Nações

Depois da Holanda pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Mais em Vôlei