Siga o OTD

Vôlei

Com Leal, Brasil treina na Polônia para a Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei já está na Polônia, onde disputará a primeira etapa da Liga das Nações 2019, e já está com o ponteiro Leal integrado ao grupo. O cubano naturalizado brasileiro de 30 anos fez o primeiro treino em Katowice com a equipe verde e amarela nesta terça-feira (28.05) e estará à disposição do técnico Renan para os primeiros compromissos oficiais da temporada.

O Brasil estreia na próxima sexta-feira (31.05), às 12h30 (Horário de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos, encara a Austrália no dia seguinte às 9h e finaliza a primeira semana de Liga das Nações diante dos poloneses no domingo, às 12h.

Feliz com a possibilidade de defender a seleção brasileira, o ponteiro comemorou após o primeiro treino com o grupo. “Me senti muito bem no treino de hoje e estou muito feliz. Não vou mentir. Enquanto esperava todo o grupo no aeroporto, fiquei bastante nervoso, mas depois que encontrei com todos, estive com a galera, foi muito bom”, brincou Leal.

O jogador do Lube Civitanova, da Itália, teve uma semana de férias e aguardou pela seleção brasileira já em Katowice, nesta terça-feira. Após uma espera de quatro anos entre a naturalização e a liberação para defender o Brasil, Leal afirma estar realizando um sonho.

“Meu sonho era poder jogar na seleção e isso está cumprido. Estar aqui significa muita responsabilidade, pois jogar em uma seleção como a do Brasil, é saber que temos que lutar por todos os títulos. A minha parte já está sendo realizada, mas, meu maior sonho, sem dúvida, é ser campeão olímpico”, disse Leal.

A expectativa era grande antes de chegar, e o ponteiro garante que segue com ela. Trabalhar com o técnico Renan é uma das maiores. “A forma de trabalhar do Renan e dos demais professores é algo novo para mim, o ritmo foi muito bom e fiquei realmente bastante feliz”, afirmou Leal.

A primeira competição da temporada 2019 começa na próxima sexta-feira e o ponteiro está mais do que entusiasmado. “Nós teremos uma equipe muito boa, uma seleção forte e vamos lutar por este campeonato e quero ajudar a ganhar logo nessa chegada”, concluiu Leal.

Nesta primeira etapa da Liga das Nações, o técnico Renan conta com os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

O levantador Bruninho ganhou uma folga após a temporada de clubes e estará com a seleção a partir da terceira semana, em Portugal. Enquanto isso, Lucão assume a função de capitão da equipe brasileira.

Mais em Vôlei