Siga o OTD

Vôlei

No sufoco, Brasil vence Holanda no tie-break

Com 19 pontos de Gabi, Brasil supera Holanda por 3 sets a 2 e conquista a terceira vitória na Liga das Nações.

Gabriela Guimarães
Divulgação/FIVB

O Brasil abriu a segunda semana da Liga das Nações nesta terça-feira (28.05) com uma vitória para cima da Holanda, que jogou em casa, no Ominisport, em Apeldoorn. A equipe do treinador José Roberto Guimarães saiu atrás, virou, tomou o empate, mas prevaleceu no tie-break e saiu com a vitória por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 30/28, 25/20, 18/25 e 15/11.

Além das donas da casa, o time verde e amarelo terá como adversários na segunda fase da competição a Polônia e a Bulgária.

Na primeira semana da Liga das Nações, o Brasil venceu a China e Rússia por 3 sets a 0 e foi superado pela República Dominicana por 3 sets a 1. Na classificação geral, as brasileiras aparecem em quinto lugar, com 8 pontos.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Gabi foi a grande estrela brasileira na partida. Foram 18 pontos de ataque e um de bloqueio. A brasileira passou em branco no quarto set, mas voltou com tudo no tie-break e marcou 6 dos 15 pontos na hora da definição.

Destaques também para Tainara (13 pontos de ataque) e para Paula Borgos (12 pontos de ataque). A Holanda foi muito bem nos bloqueios, terminando com 19 no total. O Brasil demorou para achar o ataque adversário. Lorenne, com três, e Bia, com 2, foram as principais pontuadores bloqueando.

A Holanda errou demais e sempre manteve o Brasil no jogo tamanha a quantidade de erros. No total, o Brasil teve 33 pontos em erros das adversárias.

Macris atuou por 3 sets e foi substituída por Roberta na quarta parcial. Zé Roberto gostou do que viu e manteve a levantadora reserva em quadra. Roberta segurou a bronca e jogou muito bem no quinto e último set.

 

Mais em Vôlei