Siga o OTD

Vôlei

Renan planeja mais testes no 2º amistoso contra o Canadá

“Importante vencer esse amistoso, mas o crucial é colocar essa galera em ritmo de jogo e poder avaliar realmente tudo aquilo que a gente fez até agora”, disse Renan após a vitória sobre o Canadá.

Seleção masculina chega à Alemanha para dois amistosos

A caminhada na Liga das Nações de vôlei masculino nem começou, mas o Brasil já deu os primeiros passos para a formação do time que irá atuar ao redor do mundo nas próximas semanas na competição da FIVB. Diante do Canadá, adversário em dois amistosos, um deles já realizado, Renan esboçou um time, mas ele deve mudar muito até o confronto contra os Estados Unidos, que será realizado no dia 31 de maio.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

“Importante vencer esse amistoso, mas o crucial é colocar essa galera em ritmo de jogo e poder avaliar realmente tudo aquilo que a gente fez até agora e ver o que precisa melhorar para essa nova etapa. Nós estamos pensando lá na frente, na sexta-feira (24) a gente vai colocar outra equipe, a gente vai rodar um pouquinho, para que todos tenham condições de jogo, para poder chegar na primeira etapa na Polônia com boas perspectivas”, disse Renan após a vitória suada no tie-break contra os canadenses.

O time brasileiro oscilou muito na partida, mas entrou com uma seriedade enorme no quinto set e dominou o Canadá. “Você joga amistoso e sempre quer vencer, e é sempre bom ganhar, foi um bom teste, já saber em que nível nós estamos. O Canadá veio mexido, sem duas grandes peças, mas eles souberam imprimir um ritmo forte no saque, mesmo errando demais. A gente errou muito, com erros sucessivos, mas quando controlamos essa ansiedade, o jogo fluiu bem melhor”, completou o treinador.

Maurício Souza, um dos mais consistentes na vitória sobre o Canadá também falou sobre as primeiras impressões que a equipe deixou em quadra. “A seleção tá montada faz uma semana, duas semanas, não tem muito o que esperar, tem que construir devagarinho, eles sacaram muito forte, mas nós soubemos segurar também, com tão pouco tempo de treino, atleta chegando sem treinar e já jogando, mas temos muito para crescer e estamos no caminho certo, a estrada é muito longa”.

E do lado canadense, Vernon-Evans, que bagunçou com a recepção e pouco sofreu com o bloqueio brasileiro também acredita que todo o trabalho ainda está no começo. “Fizemos um bom jogo, mas pequenos erros e ajustes que fizemos deram errado, mas estamos orgulhosos do desempenho, é apenas o nosso primeiro jogo juntos, alguns jogadores chegaram e já jogaram. Enfim, acho que criamos um bom clima para o grupo e para o que iremos enfrentar mais à frente”, completou o canadense.

Com apenas 20 anos, Vernon-Evans é uma das apostas do Canadá para a Liga das Nações.  O jogador não escondeu a admiração pelos brasileiros e a evolução de sua equipe. “Os brasileiros são muito talentosos, eles sempre jogam com paixão, eles sempre jogam duro e ainda estão sem o time titular deles. Ambos os times querem medir como estão, e ao enfrentar o Brasil nós tivemos a noção de que podemos fazer bem e bonito contra os principais times da Liga das Nações”, completou Vernon-Evans.

Mais em Vôlei