Siga o OTD

Vôlei

Mais consistente, Rep. Dominicana vence o Brasil na Liga das Nações

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Pela segunda rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil enfrentou a República Dominicana, nesta quarta-feira (22), em Brasília. Em uma atual consistente desde o início, as dominicanas conseguiram a vitória por 3 sets a 1 e mantiveram o 100% na competição.

No começo do jogo, a República Dominicana foi superior. Apesar de errar muitos saques, a equipe aproveitou alguns contra-ataques e chegou na primeira parada técnica com uma vantagem de 8 a 6. Na volta, o Brasil conseguiu aumentar seu volume de jogo e chegou a encostar no marcador, mas errando nos momentos cruciais, acabou jogando atrás do placar a maior parte do tempo. Mesmo com a inversão do 5/1, com a entrada de Lorenne e Roberta, a Seleção Brasileira não conseguiu melhorar e as dominicanas acabaram saindo com a vitória por 25 a 21.

No segundo set o jogo se repetiu. A República Dominicana conseguiu colocar um volume de jogo maior e logo abrir vantagem no placar, com 11 a 7. Na segunda metade da parcial, as dominicanas aproveitaram uma sequência de erros do Brasil para abrir uma boa distância e, mesmo com um crescimento brasileiro na reta final, a vitória foi da seleção visitante por 25 a 20.

No terceiro set o duelo mudou. Errando bem menos do que antes, o Brasil começou já colocando uma vantagem no placar. Contudo, embalada pela vitória nas parciais anteriores, a República Dominicana cresceu aos poucos e na reta final dos pontos encostou no marcador. Contudo, a Seleção Brasileira contou com ataques certeiros de Gabi e um bloqueio duplo para fechar em 25 a 22.

No quarto set, o equilíbrio apareceu. Na parcial, as duas equipes mantiveram a igualdade durante a maior parte do jogo e não permitiram que as adversárias abrissem vantagem no placar. Na reta final, Gabi assumiu a responsabilidade e carregou a Seleção Brasileira nos pontos. Contudo, a República Dominicana manteve o volume de jogo e em um ataque de Peña fechou em 28 a 26, confirmando a vitória por 3 sets a 1.

 Liga das Nações

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Mais em Vôlei