Siga o OTD

Vôlei

Alexandre Ferrante renova com o Flamengo para 2019/2020

Treinador esteve à frente da equipe que conquistou a classificação para a Superliga 19/20

Marcelo Côrtes/Flamengo

O treinador Alexandre Ferrante renovou contrato com o Flamengo e seguirá no comando da equipe de vôlei rubro-negra na temporada 2019/2020. Ferrante esteve à frente do time que conquistou a classificação para a Superliga após o vice-campeonato da Superliga B, em abril.

“Tenho a certeza de que desde a última jogada que selou a nossa qualificação para a Superliga, eu venho guardando as energias para dar muito mais do que já foi dado pelo clube. Me sinto muito, muito feliz com essa possibilidade de continuar desenvolvendo o trabalho e tenho a certeza é a segurança de que, amparado pela torcida rubro-negra e pelo carinho que todos vêm demonstrando no clube, a gente está pronto, junto com uma equipe competitiva que vamos contratar, para atingir objetivos mais ousados adiante”, disse disse o técnico.
1986 e 1990. Em 2016, Alexandrinho assumiu a função de coordenar e reestruturar o voleibol rubro-negro. Segundo Marcelo Vido, Diretor de Esportes Olímpicos, Ferrante seguirá como treinador do time Sênior e dará continuidade também ao trabalho com as categorias de base.

“A ideia é mantê-lo na Superliga e, ao mesmo tempo, ele virar um head coach, que não só vai cuidar da equipe adulta, mas também de toda a formação da base. Ser head coach nesse caso é ter uma visão global”, afirmou Vido.

Após o encerramento da Superliga B, no dia 13 de abril, o Flamengo entrou no mercado com o objetivo de fortalecer a equipe que disputará a próxima temporada. O Rubro-Negro busca montar um grupo competitivo, que terá como meta ganhar experiência em sua primeira participação na mais disputada competição da modalidade no país e se manter na elite do voleibol, iniciando uma trajetória de sucesso.

Mais em Vôlei