Siga o OTD

Vôlei

Sesi mantém Alan Souza e repatria Daniel Pinho

Time vice campeão da Superliga masculina fechou com os dois opostos para a disputa da temporada 2019/2020

Daniel Pinho está voltando após empréstimo na Superliga (divulgação/arquivo)

O Sesi fechou sua dupla de opostos para a temporada 2019/20 do vôlei brasileiro. O time, atual vice campeão da Superliga masculina, renovou com Alan Souza e trouxe de volta o jovem Daniel Pinho, que estava emprestado para o Vôlei Um de Itapetininga.

Defendendo o Sesi desde 2017, Alan Souza segue para a sua terceira temporada após conquistar a premiação de melhor oposto e o seu lugar na seleção da Superliga. Foi também o segundo maior pontuador com 470 pontos, atrás apenas do companheiro de posição, Wallace, do Sesc RJ, com 480.

“Me sinto confiante para continuar trabalhando, evoluindo junto com a equipe e disputando títulos”, disse Alan Souza. “Estou muito feliz de seguir para mais uma temporada neste grupo, ainda mais depois desse crescimento e contando com o apoio da torcida, que me acolheu ainda mais”.

O oposto de 25 anos possui uma bagagem repleta de conquistas. Além de títulos com o Sada Cruzeiro desde as categorias de base, Alan Souza ainda soma um bicampeonato da Copa Pan-Americana Sub-23 e um título Mundial Sub-23 com a seleção brasileira. Pelo Sesi, conta com o título da Copa São Paulo, o vice campeonato Paulista, título da Supercopa 2018, terceiro colocado na Copa Libertadores, além do vice da Superliga.

Daniel Pinho voltando para o Sesi

Com apenas 21 anos, o jovem oposto Daniel Pinho retorna ao Sesi com as expectativas renovadas. Defendendo o time da capital paulista desde 2014, quando chegou ainda nas categorias de base, foi emprestado para Itapetininga na Superliga.

“Eu estou bem ansioso e grato por poder voltar para casa. Nesses cinco anos de Sesi a gente cria laços, amizades e se sente em casa, e jogar em casa é sempre bom, em todos os aspectos”, comentou Daniel Pinho.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou pronto para buscar mais crescimento e ajudar a equipe a se manter no pódio em todos os campeonatos, buscando sempre o lugar mais alto. Acredito sempre no resultado junto com uma grande evolução, que é muito importante para o desenvolvimento tanto meu, pessoal, quanto do grupo”, finalizou.

Destaque dentro de quadra, Daniel Pinho tem passagens pelas seleções brasileira de base com um vice-campeonato Sul-Americano sub-21 e soma títulos desde a categoria mirim até o adulto. Pelo Sesi é campeão da Copa Sesi, Paulista sub-17, Taça Paraná, Copa Minas, Mercosul, campeão Brasileiro de Seleções pelo juvenil e vice-campeão da Superliga B.

Com o time adulto tem o título da Copa São Paulo e vice-campeonato Paulista. Na breve passagem pelo Sesc RJ, quando foi emprestado para disputa do acesso à elite, conquistou o título da Superliga B.

Além da renovação com os opostos Alan Souza e Daniel Pinho, o Sesi-SP já confirmou a renovação do levantador William e do técnico Rubinho.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei