Siga o OTD

Vôlei

Paula Borgo e Gabi resolvem, e Brasil vence a China na Liga das Nações

Com 33 pontos da dupla, Seleção Brasileira passa por cima da jovem China e vence a primeira na competição

DIvulgação

Pela primeira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil enfrentou a China, na noite desta terça-feira (21), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na partida, a Seleção Brasileira se impôs, teve como destaque a oposta Paula Borgo, que terminou com 16 pontos, e venceu a jovem equipe chinesa por 3 sets a 0.

No primeiro set, o Brasil aproveitou os erros da China, na virada de bola e no sistema defensivo, para abrir vantagem no placar, com 8 a 4, forçando o pedido de tempo. Na volta, a equipe brasileira manteve o padrão de saque e volume de jogo e em um bloqueio de Mara fez 11 a 6, fazendo com que a partida fosse parada mais uma vez. Na volta, as comandadas de José Roberto Guimarães mantiveram o ritmo, abriram ainda mais distância e fecharam a parcial em 25 a 15.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Diferente do primeiro set, a China foi melhor nos primeiros pontos da segunda parcial. Errando menos e mantendo a virada de bola e os contra-ataques, as chinesas abriram 7 a 4 no marcador. Contudo, conseguindo virar algumas bolas e aumentando o volume de jogo, as brasileiras cresceram e chegaram na parada técnica perdendo de 8 a 7. Na volta, as duas seleções se alternaram no placar, mas com dois contra-ataques bem aproveitados por Paula Borgo, o Brasil fez 16 a 15 na segunda parada técnica.

Na volta do tempo, as duas seguiram fazendo um jogo equilibrado, mas por pouco tempo. Comandadas por Paula Borgo, as meninas da Seleção Brasileira cresceram no momento certo, abriram vantagem no marcador e conseguiram fechar em 25 a 21, fazendo 2 a 0 no jogo.

No terceiro set, mais uma vez, a China começou melhor, conseguindo abrir uma pequena vantagem no placar, mas logo na sequência o time brasileiro cresceu no bloqueio e no sistema defensivo, chegando na primeira parada técnica em vantagem, com 8 a 6. Na volta, o Brasil manteve o ritmo de jogo, continuou contando com Paula Borgo inspirada na virada de bola e foi só questão de tempo para que a vitória viesse por  25 a 21.

Após a vitória, o Brasil não tem tempo para comemorar, já nesta quarta-feira (22), a equipe enfrenta a República Dominicana, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Liga das Nações

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

AGENDA DO DIA

jun 27 06:30 ITF de Tabarka Martina Taborda (ARG) Karolayne Rosa (BRA) jun 27 06:30 Challenger de Milão Ariel Behar (URU)/Gonzalo Escobar (EQU) Fabricio Neis (BRA)/Fernando Romboli (BRA) jun 27 07:00 Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino Red Angels Gumi Sportstoto jun 27 07:00 Torneio de Wimbledon Thiago Monteiro (BRA) Yosuke Watanuki (JAP) jun 27 07:00 ITF de Tarvisio Martina Colmegna (ITA) Gabriela Cé (BRA) jun 27 08:30 Torneio de Wimbledon Olga Danilovic (SER) Bia Haddad Maia (BRA) jun 27 10:30 ITF de Cancún Gianna Pielet (EUA) Eduarda Piai (BRA) jun 27 10:30 ITF de Cancún Ingrid Gamarra Martins (BRA) Elle Christensen (EUA) jun 27 11:30 ITF de Cancún Madison Bourguignon (EUA) Thaisa Pedretti (BRA) jun 27 12:30 ITF de Tarvisio Paula Gonçalves (BRA) Stefania Rubini (ITA) jun 27 12:30 ITF de Perigueux Mathilde Armitano (FRA)/Elixane Lechema (FRA) Barbara Gatica (CHL)/Rebeca Pereira (BRA) jun 27 15:00 Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Primeira Fase Figueirense Bahia jun 27 15:00 Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Primeira Fase Grêmio Ceará jun 27 15:00 Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Primeira Fase Goiás Ponte Preta jun 27 15:00 Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Primeira Fase Corinthians Santos jun 27 15:00 Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Primeira Fase Sport Coritiba jun 27 16:00 Copa do Mundo de futebol feminino - Quartas De Final Noruega Inglaterra jun 27 19:00 Liga de Basquete Feminino Instituto Brazolin/São Bernardo Sesi Araraquara jun 27 19:00 Liga de Basquete Feminino Pró-Esporte Sorocaba Santo André/Apaba jun 27 19:00 Liga de Basquete Feminino Ituano LSB RJ jun 27 19:00 Liga de Basquete Feminino Blumenau Basquete Uninassau jun 27 19:00 Liga de Basquete Feminino Vera Cruz Campinas Sampaio Corrêa jun 27 21:00 Paulista de handebol masculino - Primeira Fase Hebraica ACISEG/Guarulhos

Mais em Vôlei