Siga o OTD

Vôlei

Sesi-SP confirma três reforços para a próxima temporada

O Sesi-SP anunciou três reforços para a temporada 2017/18. O ponteiro Piá e o oposto Franco chegam à Vila Leopoldina após passagens pelo voleibol internacional. Alan, também oposto, traz na bagagem um título da Superliga na última edição da principal competição nacional.

Silmar de Almeida, mais conhecido como Piá, integra a equipe da capital paulista pela primeira vez e vem com a experiência de ter atuado no Japão, Itália, Romênia, Qatar e recentemente na Argentina. Aos 30 anos, após um vice-campeonato sul-americano, um quarto lugar no Mundial de Clubes e o título do campeonato argentino, ele terá como principal objetivo a conquista de mais um título nacional para o Sesi-SP e para sua carreira, além de compartilhar seus conhecimentos com o grupo.

“Primeiro, estou muito feliz em retornar ao Brasil e mais feliz ainda em vestir a camisa do Sesi-SP. É um orgulho, estou realizando um dos meus sonhos. E agora, espero contribuir o máximo que puder. Creio que a cada ano vamos acumulando experiências novas, vamos vivendo e aprendendo as coisas a cada temporada. Sabemos que o grupo virá forte, e tenho certeza que todos estarão empenhados em correr atrás dos objetivos”, comentou o ponteiro.

Outro que o Sesi-SP traz de volta para o Brasil é o oposto Franco. O atleta de 27 anos, depois de se destacar no Voleisul/Paquetá Esportes, na temporada 2015/16, e disputar os principais torneios da França, como a Copa da França, a Supercopa e a Liga dos Campeões, pelo Paris Volley, principal equipe do país, chega à Vila Leopoldina com sede de conquistas.

“É muito bom poder voltar para o Brasil, e melhor ainda com esta oportunidade de jogar em um time com tanta tradição como o Sesi-SP. O Campeonato Francês foi a competição mais parelha que já joguei, passei por algumas situações bem diferentes e que nunca tinha passado no Brasil,” disse o atleta.

Franco Paese, que jogou por Bento Vôlei, Campinas, Minas e Voleisul, tem várias passagens pela seleção brasileira de base, tendo conquistado o Mundial Juvenil em 2009. Com 2,01m, ele terá sua primeira experiência na capital paulista. “Espero que possamos chegar à final em todos os campeonatos que disputarmos. Sei da qualidade técnica de todos e principalmente do caráter de cada um, e isso é muito bom para o grupo. Evoluí muito nessa última temporada e quero agarrar essa oportunidade, mostrar meu potencial. Estou pronto para dar o meu melhor e juntos alcançarmos os nossos objetivos,” conclui.

Mais novo do trio, Alan Ferreira Souza, 23 anos, mesmo com pouca idade, chega ao grupo com a mala cheia de conquistas. Além dos inúmeros títulos com o time do Sada Cruzeiro desde as categorias de base, o oposto ainda soma um bicampeonato da Copa Pan-Americana Sub-23 e um título Mundial Sub-23 com a seleção brasileira da categoria.

“O Sesi-SP é um time que sempre entra nas competições para brigar por títulos, independentemente de ter jogadores novos ou mais velhos. Acredito que essa combinação é muito boa e ajuda bastante. Nós, os mais jovens, sempre temos um gás extra para dar, e os mais velhos nos auxiliam exatamente neste momento, no foco, no momento certo para usar essa força e não se afobar. Então tenho certeza que o time esse ano virá para brigar e buscar todos esses títulos”, avaliou Alan sobre o novo desafio, jogando pela primeira vez em São Paulo.

O time da Vila Leopoldina já confirmou a renovação dos ponteiros Gabriel Vaccari, Douglas Souza e Murilo, dos centrais Lucão e Aracaju e do líbero Douglas Pureza, além das contratações dos reforços Renato Russomanno (ex-Emma Villas Siena, Itália), Lipe (ex-Halkbank, Turquia) e Piá (ex-Bolívar, Argentina), o central Gustavão (ex-Bolívar, Argentina), os opostos Franco (ex-Paris Volley,França) e Alan (ex-Sada Cruzeiro) e os levantadores William Arjona (ex-Sada Cruzeiro) e Evandro (ex-Canoas).

Mais em Vôlei