Siga o OTD

Vôlei

Cirurgia de Bruna Honório ocorre sem problemas em São Paulo

A oposta Bruna Honório, do Minas e da Seleção Brasileira feminina, foi submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor benigno no átrio esquerdo do coração pela técnica robótica. A atleta foi operada na manhã dessa quarta-feira (15/5), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), acompanhada pelo diretor médico do Minas, Rodrigo Otávio Dias de Araújo.

O procedimento de Bruna durou cerca de 4h e, segundo o Boletim Médico emitido pelo hospital, a cirurgia ocorreu sem intercorrências, e a jogadora já se recupera na UTI do Hospital Albert Einstein, consciente, sem dor e recebendo todos os suportes clínicos necessários.

Bruna Honório teve alterações nos exames realizados em sua apresentação na seleção brasileira, em Saquarema (RJ), na semana passada. A atleta estava convocada pelo técnico José Roberto Guimarães, mas, por decisão do Minas e da CBV, foi dispensada para o tratamento.

Confira o boletim médico completo do hospital

“São Paulo, 15 de maio de 2019

A atleta Bruna Honorio Marques encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 14 de maio de 2019. Foi submetida hoje pela manhã à exérese (retirada) de tumor cardíaco (atrial esquerdo) pela técnica robótica minimamente invasiva.

O procedimento teve duração de 4 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.

Encontra-se no momento na Unidade de Terapia Intensiva, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.

Médicos Responsáveis:
Dr. Leandro Echenique, cardiologista
Dr. Robinson Poffo, cirurgião cardíaco

Diretor Superintendente:
​Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

Mais em Vôlei