Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto convoca mais nove atletas para a Seleção

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (14.05), a convocação de mais nove atletas para a Seleção Brasileira de vôlei masculino. Foram chamados jogadores dos clubes finalistas da Superliga 2018/2019 e outros dois que atuam na Itália.

O oposto Alan, os ponteiros Douglas Souza, Lucas Lóh e Lucarelli, o central Lucão e o líbero Thales se apresentam na próxima segunda-feira (20.05), em Campinas (SP), onde a equipe brasileira fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 22 e 24. Já o central Otávio também se apresenta no dia 20, mas em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

O levantador Bruninho e o ponteiro Leal se apresentam apenas no dia 27 de maio. Bruninho se apresenta no CDV, enquanto Leal se junta à equipe em Katowice, na Polônia, para a primeira semana de disputa da Liga das Nações.

Os convocados desta terça-feira se juntam aos 15 primeiros atletas convocados para o início de treinamentos da seleção brasileira em 2019. O grupo está se preparando para Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo.

Os primeiros nomes divulgados foram os levantadores Carísio, Cachopa e Thiaguinho, os opostos Wallace, Rafael Araújo e Felipe Roque, os centrais Isac, Maurício Souza, Flávio e Matheus, os ponteiros Maurício Borges, Kadu, Honorato e Rodriguinho e o líbero Maique. Os jogadores iniciaram o trabalho sob o comando de Marcelo Fronckowiak, mas já contam com a participação de Renan Dal Zotto, que se apresentou nesta segunda-feira (13.05).

CONVOCADOS

OPOSTOS

Wallace (Sesc-RJ)

Alan Souza (Sesi-SP)

Felipe Roque (Fiat/Minas)

Rafael Araújo (Polônia)

LEVANTADORES

Bruninho (Itália)

Eduardo Carísio (Fiat/Minas)

Thiaguinho (Sesc-RJ)

Fernando Cachopa (Sada Cruzeiro)

CENTRAIS

Isac (Sada Cruzeiro)

Maurício Souza (Sesc-RJ)

Otávio (EMS Funvic Taubaté)

Lucão (EMS Funvic Taubaté)

Flávio (Fiat/Minas)

Matheus (Fiat/Minas)

PONTEIROS

Rodriguinho (Sada Cruzeiro)

Honorato (Fiat Minas)

Lucarelli (EMS Funvic Taubaté)

Leal (Itália)

Lucas Lóh (Sesi-SP)

Douglas Souza (EMS Funvic Taubaté)

Maurício Borges (Sesc-RJ)

Kadu (Itália)

LÍBEROS

Maique (Fiat/Minas)

Thales (EMS Funvic Taubaté)

Mais em Vôlei