Siga o OTD

Vôlei

Com virada fantástica, Bruninho e Leal são campeões italianos

Civitanova vira partida no tie-break e conquista o quinto título da Superliga Italiana de vôlei masculino com Bruninho e Leal sendo protagonistas

Reprodução/Lega Pallavolo

Após perder os dois primeiros sets, o Civitanova emendou três parciais vitoriosas em seguida, virou para cima do Perugia na casa do adversário e faturou o título da Superliga Italiana de vôlei masculino! Uma vitória história no tie-break (25-22, 25-21, 12-25, 21-25, 10-15), e que coroa uma grande temporada da equipe de Bruninho e Leal.

Até o decisivo Jogo 5, os times mandantes tinham ganhado as partidas. Mas a equipe do Civitanova quebrou essa sequência bem na hora mais importante e faturou na casa do Perugia o triunfo derradeiro.

Com a vitória no Jogo 5 sobre o Perugia, o Civitanova chega ao seu quinto título da Superliga Italiana de vôlei masculino: 2006, 2012, 2014, 2017 e 2019.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA

E a dupla brasileira foi fundamental nessa virada fantástica. Bruninho jogou demais, principalmente nos três últimos sets. O levantador brasileiro anotou 5 pontos na partida, dois de saque, dois atacando de segunda e um de bloqueio. Leal também brilhou. O cubano naturalizado brasileiro fez 15 pontos, sendo 14 no ataque.

Mas o grande pontuador do time campeão foi o búlgaro Tsvetan Sokolov. Com 19 pontos, sendo 17 no ataque, o jogador do Civitanova fez um estrago enorme na defesa do Perugia, que simplesmente não teve condições de controlar e evitar tantos pontos.

E olha que o time da casa abriu 2 sets a 0 com total autoridade. Mas o terceiro set foi um divisor de águas. Diante da sua torcida e com tudo para fechar o jogo e a série, o Perugia refugou, marcou apenas 12 pontos e deu munição para a virada do Civitanova.

E os campeões não terão muito tempo para comemorar o título da Superliga Italiana. Isso porque já no próximo sábado (18), o Civitanova enfrenta o Zenit Kazan, da Rússia, na final da Champions League.

Mais em Vôlei