Siga o OTD

Vôlei

Leal está inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

O cubano Yoandy Leal Hidalgo, naturalizado brasileiro, está entre os 30 nomes inscritos pelo Brasil para a Liga das Nações de vôlei masculino

Reprodução/Lega Pallavolo

Faltando pouco mais de duas semanas para o início da Liga das Nações de Voleibol, as listas amplas das 16 equipes participantes já estão disponíveis, com as estrelas do vôlei masculino de todo o mundo. Entre elas, o cubano Yoandy Leal Hidalgo, naturalizado brasileiro e que deve defender a Seleção pela primeira vez na edição da Liga das Nações de 2019.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Além de Leal, a Seleção Brasileira de vôlei masculino inscreveu outros 29 nomes. Levantadores: Bruno, Cachopa, Carísio, Rapha, Thiaguinho e William. Opostos: Alan, Evandro, Felipe Roque, Rafael Araújo, Renan e Wallace. Ponteiros: Douglas, Leal, Honorato, Lucas Lóh, Lucarelli, Kadu, Maurício Borges e Rodriguinho. Centrais: Éder, Isac, Flávio, Lucão, Matheus, Maurício Souza e Otávio. Líberos: Maique, Pureza e Thales.

+ CONFIRA AS LISTAS DAS 16 SELEÇÕES

As atuais amplas listas, incluindo 30 jogadores por equipe, serão reduzidas a 25 jogadores até terça-feira, 21 de maio. Sem falar que apenas 14 atletas serão permitidos por partida.

O Dream Team da Liga das Nações do ano passado também estará presente, incluindo o melhor levantador Benjamin Toniutti (França), o melhor oposto com Matt Anderson (EUA) e o principal pontuador do ano passado, Wallace De Souza, do Brasil.

Entre os outros jogadores, estão o francês Earvin Ngapeth, o capitão do Irã, Mir Saeid Marouflakrani, o italiano Simone Giannelli , e Aleksandar Atanasijevic, da Sérvia. Alguns dos maiores nomes do esporte também aparecerão pela primeira vez depois de perderem a edição do ano passado. Incluindo nomes como Thomas Edgar, da Austrália, Tsvetan Sokolov, da Bulgária, o capitão da Sérvia, Nemanja Petric, e Yoandy Leal, do Brasil.

A liga das Nações de vôlei masculino começa em 31 de maio, com as rodadas preliminares da competição para serem jogadas de sexta a domingo, durante cinco semanas. As cinco melhores equipes no final da fase de grupos se juntarão aos anfitriões dos EUA nas finais masculinas da VNL, em Chicago, de 10 a 14 de julho.

Mais em Vôlei