Siga o OTD

Vôlei

Civitanova derrota o Perugia e empata a decisão do Italiano

Com autoridade, Civitanova, de Bruninho e Leal, faz 3 a 0 sobre o Perugia e deixa tudo igual na série melhor de cinco da decisão

Reprodução/Instagram

Neste sábado (11), o Civitanova, de Bruninho e Leal, recebeu o Perugia pela quarta partida da série final do Campeonato Italiano de vôlei masculino. Com autoridade, o time mandante dominou as ações, venceu por 3 sets a 0 e forçou o quinto e decisivo confronto na briga pelo título da competição.

Apesar de equilibrar o duelo em determinados momentos, hoje não era o dia do Perugia. Consistente na defesa e eficiente no ataque, o Civitanova esteve na liderança do marcador durante grande parte da partida, encaminhando o triunfo com segurança. Bruninho, Leal e companhia garantiram as parciais de 25/20, 25/21 e 25/19, asseguraram a vitória e deixaram tudo igual na disputa.

Ao longo do jogo, Yondy Leal foi responsável por dez pontos para o Civitanova. Bruninho, por sua vez, anotou outros quatro. Tsvetan Sokolov foi o maior pontuador da equipe com 14. Do lado do Perugia, Wilfredo León (12 pontos) e Aleksandar Atanasijevic (11 pontos) registraram os melhores desempenhos ofensivos dos visitantes, respectivamente.

Com a vitória, o Civitanova, terceiro colocado na fase de classificação, deixou tudo igual na série melhor de cinco. Além disso, cada clube venceu duas partidas atuando em casa. A definição do campeão da temporada acontecerá na próxima terça-feira (14), com mando do Perugia, líder da fase inicial do Campeonato Italiano masculino de vôlei.

 

Mais em Vôlei