Siga o OTD

Vôlei

Com problema no coração, Bruna Honório deixa a Seleção

Um pequeno tumor no átrio esquerdo do coração vai afastar a oposta do Minas e do Brasil das quadras.

Divulgação

Bruna Honório é mais uma atleta que deixa os da Seleção Brasileira de vôlei feminino na atual temporada. Contudo, diferente das demais atletas, a oposta do Minas acabou sendo obrigada a deixar os treinamentos do Brasil em Saquarema depois que exames detectaram um mixoma atrial, um pequeno tumor no átrio esquerdo do coração e provavelmente passará por uma cirurgia.

Os médicos da Seleção Brasileira de vôlei feminino e do Minas, clube que Bruna Honório defende, já conversaram com a atleta, para explicar e tranquilizar a oposta sobre a gravidade da situação. Nesta segunda-feira (13), Bruna irá a São Paulo passar por mais exames para o fechamento do diagnóstico e a definição do tratamento.

Bruna Honório foi convocada para a Seleção Brasileira de vôlei feminino depois de uma excelente temporada com o Minas, com quem chegou a todas as finais das competições que disputou e se sagrou campeã do Mineiro, Copa Brasil, Superliga e Sul-Americano. O Brasil disputará em 2019 a Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan-Americano e Copa do Mundo.

Na despedida de Saquarema, a jogadora recebeu apoio da comissão técnica e palavras de incentivo para se recuperar e ter a certeza de que as portas estarão abertas para um retorno à Seleção.

Mais em Vôlei