Siga o OTD

Vôlei

Time de Bruninho e Leal volta a ficar em desvantagem na final

Com 20 pontos de Leon, Perugia vence Civitanova no Jogo 3 e abre 2 a 1 na série final da Liga Italiana de vôlei masculino.

Divulgação/Lube Civitanova

O fator mando de quadra continua a prevalecer na final da Liga Italiana de vôlei masculino. Jogando em casa, no Pala Barton, o Perugia amassou o Civitanova, fez 3 sets a 0 (25-17, 25-20, 25-18) e abriu 2 a 1 na série final melhor de cinco jogos. Sendo assim, Bruninho, Leal e companhia precisam vencer o Jogo 4 para forçarem mais uma partida. Por sua vez, o Perugia está a uma vitória de se tornar campeão italiano.

Mas a série ainda promete grandes emoções. O Jogo 3 foi quase uma repetição do que já tinha acontecido na primeira partida entre os finalistas. Só deu Perugia, e o Civitanova pouco incomodou. Mas o Jogo 4 será na casa do Civitanova e o time respondeu muito bem no Jogo 2.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA SÉRIE FINAL

O destaque da vitória do Perugia foi Leon, que marcou 20 pontos, sendo 16 de ataque. Atanasijevic também brilhou e fez 14 pontos, sendo 12 de ataque.

Mas se o time vencedor foi bem no ataque, Bruninho sofreu com suas principais armas. Os derrotados tiveram apenas 39% de aproveitamento no ataque, contra 55% do Perugia. O principal pontuador do Civitanova foi Sokolov, que fez 14. Juantrena fez 6 pontos e Leal apenas 2.

De cara, o time mandante abriu 11 a 5 no placar do primeiro set. Sokolov mandou dois aces seguidos e vantagem caiu para apenas três pontos: 15 a 12. Mas de repente, o controle voltou para o Perugia, que fechou o 1º set em 25 a 17.

A segunda parcial começou mais equilibrada. Entretanto, o equilíbrio durou muito pouco. Com erros seguidos, o Perugia abriu 18 a 12 e não olhou mais para trás.

O melhor momento do Civitanova foi o começo do terceiro set. Com um 9 a 6, Bruninho e companhia chegaram a calar um pouco o efervescente Pala Barton. Mas, de novo, a reação durou muito pouco. Rapidamente, o Perugiu empatou, virou e fez 3 sets a 0.

Mais em Vôlei