Siga o OTD

Vôlei

Bruninho e Leal em desvantagem na final da Liga Italiana

Em pouco mais de uma hora de jogo, Perugia vence em sets diretos e faz 1 a 0 na série final contra o Civitanova, equipe de Bruninho e Leal.

Reprodução/Lube Civitanova

Um ano depois, a final da Liga Italiana de vôlei volta a confrontar o Cucine Lube Civitanova e o Sir Safety Conad Perugia. E nesta quarta-feira (1), o Perugia, jogando em casa, saiu na frente para faturar o segundo título seguido. Sem sustos, a equipe fez três sets a zero em pouco mais de uma hora de jogo. As parciais foram de 25-13, 25-18, 25-18. Sendo assim, Bruninho e Leal saem em desvantagem na final da Liga Italiana.

A equipe do Civitanova esteve irreconhecível dentro de quadra e não terá muito tempo para se recuperar. O Jogo 2 será realizado no próximo domingo, às 13h (horário de Brasília), no Fórum Eurosuole em Civitanova Marche.

+ CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA

O domínio foi total. O Perugia começou e terminou sem dar chances para o adversário. Leon foi o principal pontuador com 12 pontos. Mas Lanza também contribuiu com mais 9. Já pelo lado derrotado, Juantorena fez 9 pontos. Leal anotou apenas 3 pontos e foi substituído por Kovar no terceiro set. Bruninho, que também errou bastante, sofreu com as suas principais armas, que tiveram um aproveitamento de apenas 38% no ataques.

Sem conseguir virar no ataque, o Civitanova, que errava tudo que podia, foi vendo o Perugia somar ponto atrás de ponto. O melhor momento de Bruninho, Leal e companhia foi o início do segundo set. A equipe fez 6 a 3 no adversário e parecia que dificultaria mais as coisas. Isso não aconteceu.

O Perugia, que já tinha passeado no primeiro set, empatou em 6 a 6 e não olhou mais para trás. Rapidamente, o placar do segundo set mostrava 20 a 12 para os donos da casa. E a terceira parcial foi um repeteco da primeira. O Civitanova entra muito pressionado para o Jogo 2.

Mais em Vôlei