Siga o OTD

Vôlei

Civitanova enfrenta o Perugia na primeira partida da final

Primeiro jogo, melhor de cinco, será nesta quarta-feira (01) em Perugia

Civitanova/Reprodução

O Civitanova, enfrenta na próxima quarta-feira (01) o time do Perugia na primeira partida da final da Superliga Italiana, considerada a mais forte do mundo. O jogo, fora de casa, abre a série melhor de cinco partidas.

“Agora o foco está todo nos jogos da final. Vai ser um jogo muito difícil. Tenho certeza que será um jogo muito disputado. Nós já estamos nos preparando para isso. Temos que seguir jogando como fizemos no playoffs e assim, acredito que teremos grandes chances de vencer e conquistar esse Campeonato”, comenta Leal, que faz sua primeira final de Campeonato Italiano.

O Civitanova venceu o Itas Trentino por três vitórias a uma derrota nas semifinais da liga. O último jogo foi vencido por três sets a zero. Na primeira partida, fora de casa, eles venceram por 3 sets a 2 e no segundo jogo a vitória foi novamente do Civitanova pelo placar de 3 sets a 1. No jogo três o Trentino tentou uma reação e venceu a partida por 3 sets a 2.

O Perugia venceu o Azimut Modena no jogo cinco e faz mais uma vez a final contra o Civitanova. Esta será a sexta vez que o time de Leal chega a decisão do Campeonato Nacional do país.

A primeira partida da final será às 20h30 (horário local). O segundo jogo, em Civitanova, será no dia 5 às 18h. A terceira partida está marcada para o dia 8 às 20h30 fora de casa. O jogo 4 e 5 acontecem, se necessário, nos dias 11 e 14 de maio.

Pela Champions League o time italiano faz a final contra o Zenit Kazan, da Rússia, no dia 18 de maio.

Mais em Vôlei