Siga o OTD

Vôlei

Scandicci, de Adenízia, perde a semifinal na Liga Italiana

Com 38 pontos de Paola Egonu, Novara elimina o Scandicci, da central Adenízia, e vai para final da Liga Italiana contra o Conegliano

O Novara é o segundo finalista da Liga Italiana de vôlei feminino. Em Siena, no Jogo 4 da semifinal contra Scandicci, nesta quinta-feira (25), o time do Novara conseguiu uma vitória sensacional por 3 sets a 2 contra a equipe de Adenízia e vai decidir o título contra o Conegliano, que 24 horas antes obteve sua qualificação.

Como foi toda a série melhor de cinco jogos, o Jogo 4 teve um pouco de tudo, altos e baixos, trocas de liderança no placar, muita reclamação dos dois lados e uma tensão enorme a cada bola levantada. O jogo foi muito bom e culminou num excitante tie-break, que premiou Paola Egonu (38 pontos) e suas companheiras com a terceira final consecutiva da Liga Italiana de vôlei feminino.

Do outro lado, das derrotadas, Adenízia marcou 7 pontos, enquanto a sueca Isabelle Haak foi a principal pontuadora com 24 pontos. O time do Scandicci deixou tudo em quadra e fez o possível para forçar a realização do Jogo 5.

Mas Novara e Conegliano são times vencedores e faturaram os últimos cinco troféus italianos: as Supercopa da Itália 2017 e 2018, as Taças de Itália 2018 e 2019 e a final da Liga Italiana na última temporada. Sem falar que os times também irão se enfrentar na grande final da Liga dos Campeões.

Mais em Vôlei